faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital e Maternidade Vitória promove 4º Encontro com Pais de Bebês Prematuros

shutterstock_115541389
O objetivo do encontro é reunir pais e mães que vivenciaram a mesma situação, para a troca de experiências. Também participam do evento a equipe de enfermagem da UTI neonatal e os médicos que acompanharam toda a evolução dos recém-nascidos durante sua permanência no hospital.

O Hospital e Maternidade Vitória, localizado na zona leste de São Paulo, promoveu, no último sábado (21/5), das 9h às 12h, o quarto encontro anual de casais que tiveram bebês prematuros, de janeiro a dezembro de 2015. A iniciativa faz parte do programa de atenção a esses pacientes, desenvolvido pela instituição em 2013, e de seu calendário anual de eventos. No ano passado, 194 crianças nasceram no hospital antes de completadas as 37 semanas gestacionais.

O objetivo do encontro é reunir pais e mães que vivenciaram a mesma situação, para a troca de experiências. Também participam do evento a equipe de enfermagem da UTI neonatal e os médicos que acompanharam toda a evolução dos recém-nascidos durante sua permanência no hospital.

“Esse encontro é uma oportunidade para comemorarmos a saúde e o bem-estar desses bebês que estiveram durante um longo período sob os nossos cuidados. Também serve como indicador de qualidade do atendimento das equipes do hospital, que têm como missão aprimorar constantemente os serviços assistenciais dedicados ao paciente”, ressalta Marcio Arruda, diretor do Hospital e Maternidade Vitória.

Para Fernando Nascimento, coordenador das unidades de terapia intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, esse encontro é um momento muito importante para a família e a instituição. “Os pais dos bebês ficam durante muito tempo no hospital, no período de internação, e acabam criando um vínculo com a equipe que prestou o atendimento. Para nós, que integramos esse grupo, é uma mistura de satisfação com o sentimento de vitória, de dever cumprido”, destaca o médico.

Vanessa Andreza Gonçalves, mãe do ex-paciente Davi, confessa que passou por momentos de medo e angústia durante os dois meses em que acompanhou a internação do filho. Ela lembra o apoio que recebeu da psicóloga Aline Gomes e de toda a equipe do hospital desde o primeiro instante. Para ela, o ‘mural dos prematuros’ – que expõe fotos de cada bebê, comparando-os como eram na época da internação e como estão atualmente – acabou dando força para que continuasse sua luta e acreditasse na recuperação de seu filho. “Ficava imaginando se ele ficaria bem e se, um dia, eu também participaria desse encontro. Essa iniciativa é excelente por causa da amizade que a gente faz com as outras mães, além de reencontrarmos as enfermeiras, os fisioterapeutas e todos os profissionais que cuidaram com tanto amor do nosso filho”, enfatiza ela.

O Hospital e Maternidade Vitória possui estrutura completa para o atendimento aos bebês prematuros e às suas mães, como unidades de terapia intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal, equipadas com tecnologia avançada. A instituição conta com profissionais altamente qualificados e preparados para atender os pacientes e seus acompanhantes, além de uma equipe médica de obstetrícia dedicada 24 horas por dia.

Serviço:

Hospital e Maternidade Vitória

Endereço: Av. Vereador Abel Ferreira, 1.900 – Jardim Anália Franco – São Paulo.

Telefone: (11) 3581-1000

Sobre o Hospital e Maternidade Vitória:

Fundado no ano de 2010, o Hospital e Maternidade Vitória possui um corpo clínico formado por renomados médicos de todas as especialidades. A instituição é referência em gestação de alto risco e trauma. Com infraestrutura e instalações modernas e sustentáveis, o hospital investe constantemente em tecnologia. O atendimento é integrado pelo prontuário eletrônico e pelo sistema Picture Archiving and Communication System (PACS), por meio dos quais o médico tem à disposição todas as informações sobre o tratamento do paciente e os remédios já prescritos e acessa exames de imagem apenas cinco segundos após a sua realização. No final de 2012, o hospital conquistou o certificado ISO 14001, uma norma internacionalmente reconhecida para o estabelecimento de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo, com a padronização e o alinhamento de ações voltadas para o meio ambiente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar