faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Sírio-Libanês contrata solução para avaliar corpo clínico

hospital_sirio_libanes
Com 2iM, Sírio-Libanês espera avaliar desempenho individual do médico que esteja alinhada com a estratégia de curto, médio e longo prazo

Depois de algumas avaliações, o Hospital Sírio-Libanês adquiriu solução da 2iM para monitorar o desempenho do corpo clínico e assim atender às exigências da Joint Comission International (JCI). Outros  hospitais que já têm a solução  implementada há alguns anos são Samaritano e 9 de Julho. De acordo com o CEO da companhia, Cesar Abicalaffe, o Sírio é o 13º  da ANAHP a adquirir a solução.

“Esperamos estabelecer uma avaliação de desempenho individual do médico que esteja alinhada com a estratégia de curto, médio e longo prazo. No curto prazo que cumpra todas os requisitos da JCI-CBA. No médio prazo que façamos uma migração para avaliar a adesão do médico à cultura do cuidado ao paciente, participação no ensino e pesquisa, além da assistência; e, no longo prazo, que avaliemos o desfecho clínico real de cada médico, como forma de identificação em áreas que o hospital precisará reforçar treinamento ou atualização científica individual”, afirmou em comunicado ao mercado o médico Antonio Antonietto, da diretoria técnica do Hospital e responsável pelo relacionamento com o corpo clínico.

Antonietto comenta que será debatido a extensão do modelo para outras áreas. “Estas fases são incrementais de forma que vamos adicionando estrutura e complexidade aos registros e avaliações. Desde o início vamos lutar pela transparência com o corpo clínico no sentido de facilitar a apropriação da ferramenta e estimular a participação no desenvolvimento”, disse o diretor.

O foco da solução é aprimorar a estratégia de governança clínica e dar apoio às acreditações. O diretor de operações da companhia, Jovaldo Savian, afirma que muitos ajustes foram feitos na ferramenta nestes últimos três anos para atender às demandas das acreditadoras no que diz respeito ao monitoramento e avaliação de corpo clínico.

Ainda segundo co comunicado, o desafio para um projeto desta dimensão está no período de sua implantação, pois deverá ser concluída até o final do ano para iniciar o processo de avaliação em 2016, utilizando 2015 como base.

Para Abicalaffe  isso é perfeitamente exequível, graças a integração que já existe com o sistema de informação que o Sírio utiliza, além da comprometida e atuante equipe de TI do Hospital.

Fonte: Com informações da assessoria de imprensa e editado pelo Saúde Business

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar