faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A IMPORTÂNCIA DO CIRURGIÃO DENTISTA NA UTI SERÁ DISCUTIDA EM PERNAMBUCO

A falta de tratamento dentário adequado aumenta a possibilidade de infecções e Sepse nas UTI e pode causar até pneumonia — doença responsável por 30% das mortes no ambiente hospitalar

Departamento de odontologia da Sociedade de Terapia intensiva de Pernambuco- SOTIPE, promoverá no dia 15 de setembro, I Fórum Pernambucano de Odontologia em ambiente Hospitalar, evento que ocorrerá no Real Hospital Português de Beneficência, e terá como tema: importância da saúde bucal para a recuperação de pacientes hospitalares.

O debate sobre a importância da saúde bucal para a recuperação de pacientes hospitalares tem sido constante, tanto na mídia, como em Brasília, devido à tramitação de um projeto de lei, que obriga a presença de profissionais de odontologia em Unidades de terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos e privados.

Para o Dr. Antonio Carlos Moura, Coordenador do departamento de odontologia da SOTIPE/AMIB. “A presença do cirurgião dentista pode trazer diversos benefícios à saúde do paciente, afinal a boca é a porta de entrada do organismo. Procedimentos odontológicos simples e com baixo custo podem prevenir inúmeras complicações e diminuir expressivamente os gastos com a saúde. Além da diminuição do tempo de internação dos pacientes e a prevenção de doenças graves, como a pneumonia”.

O grande objetivo do I fórum de odontologia de Pernambuco é fazer com que os cirurgiões dentistas pernambucanos possam ter mais informações de como lidar com pacientes de alta complexidade, trocar informações sobre o importante campo de atuação, e conhecer como já atuam alguns profissionais do estado e de diferentes realidades do país”, afirma Dr. Antonio Carlos Moura.

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB, por meio de seu departamento de odontologia e da integração das Regionais(SOTIPE), prepara e amplia o convívio dessa importante área da saúde, com as que já se vincularam dentro do ambiente das UTIs e hospitais.

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://www.sotipe.org/default.aspx

Fonte para entrevistas:

Dr. Antonio Carlos Moura, Coordenador do departamento de odontologia da SOTIPE/AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira

Dra. Teresa Morais – cirurgiã dentista intensivista – presidente do Departamento de Odontologia da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira

Informações à imprensa:

Teca Pereira – teç[email protected]

Fones: 11-5098.1111 / 11-9214.7117 / 11-9114.3724