faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Konica Minolta compra Sawae e aprimora sistemas de raio X digital

cerner-fecha-parceria-com-intensicare.jpg
Com a aquisição, a Konica Minolta agrega a rede de vendas da Sawae em todo o País e a capacidade de fabricar localmente

A Konica Minolta (Tokyo:4902) anunciou nesta quinta-feira (02/07) a compra da Sawae Tecnologia , fabricante de equipamentos de sistemas de raios X, baseada em Minas Gerais, por meio de sua empresa brasileira de vendas de cuidados com a saúde, a Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Investimento e crescimento no mercado brasileiro

Com o aumento da população para mais de 200 milhões, a companhia persegue avançar tecnicamente e ganhar eficiência, fazendo reposição de equipamentos médicos obsoletos, como raios X envelhecidos.

Com a aquisição, a Konica Minolta agrega a rede de vendas da Sawae em todo o País e a capacidade de fabricar localmente, a fim de entregar soluções de raios X de alta qualidade e preços competitivos.

Segundo comunicado da companhia, também será aprimorada suas vendas de DR (Radiografia Digital) e CR (Radiografia Computadorizada), como parte da oferta de suas Soluções de Imagem Primária, para expandir o negócio de saúde no Brasil. Com o foco em Imagem Primária, o primeiro olhar em diagnóstico por imagem, a Konica Minolta pode ajudar médicos a tomar decisões mais cedo e ajudar a reduzir custos com a saúde, ao oferecer a informação necessária para que uma doença seja ou não considerada.

Sawae

Fundada em 1993, a Sawae fabrica e vende equipamentos de sistema de raios X principalmente para quatro grandes Estados do Sudoeste do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) e vem expandindo-se em todo o País. A empresa é reconhecida por seus produtos de alta qualidade com reconhecimento no mercado.

Konica Minolta Healthcare

Desde 2011, a Konica Minolta oferece a família de soluções AeroDR, um sistema sem fio tipo cassete de raios X digital, que permite a transmissão de dados de imagem de diagnóstico. A família de soluções AeroDR é composta por soluções simples, confiáveis e robustas, com uma excelente reputação entre as instituições de saúde por ser fácil de usar, leve, proporcionar alta qualidade de imagem e eficiência de dose.

Em abril de 2015, a Konica Minolta estabeleceu sua subsidiária brasileira em São Paulo, afirmando seu compromisso com o mercado de saúde do Brasil. A aquisição da Sawae solidifica ainda mais a presença da Konica Minolta ao aprimorar sua capacidade de prover soluções que especificamente atendem às necessidades do mercado local; como resultado, a empresa expandirá sua posição no diagnóstico por imagem ao fortalecer suas ofertas com o AeroDR às soluções combinadas de raios X da Sawae.

Indo além, sob a proposição da marca “Giving Shape to Ideas” ("Dando Formas às Ideias”), a Konica Minolta vai acelerar a oferta de soluções que atendem diversas necessidades da área da saúde para a criação de um novo valor.

A Konica Minolta é uma fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente.

Nome da empresa

 

KONICA MINOLTA, INC.

 

Sede

 

JP TOWER, 2-7-2 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tókio, Japão

 

Fundada

 

 

Dezembro de 1936

 

Receita Ano Fiscal 2014

 

US$ 8,5 bilhões

 

Número de funcionários (consolidado)

 

Aproximadamente 41.600 (até março de 2015)

 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar