faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Laços Saúde chega ao RJ com modelo inédito para cuidado de idosos e pacientes crônicos

TAG: Mercado
Laços Saúde chega ao RJ com modelo inédito para cuidado de idosos e pacientes crônicos

Utilizando a metodologia holandesa Buurtzorg, empresa oferece atendimento disruptivo e individualizado, com planos de expansão pelo país

Promover o futuro da saúde através do acesso ao melhor cuidado para idosos e pacientes crônicos por meio de um formato disruptivo e inédito no país: esse é o conceito da Laços Saúde, empresa de saúde que lança no Brasil a metodologia holandesa Buurtzorg, já presente em 25 países. Reconhecida por seu grande número de idosos, a capital do Rio de Janeiro foi a escolhida para a estreia desta metodologia de cuidado integral, humanizado e personalizado, com serviços já disponíveis nas regiões do Centro, Zona Sul e Tijuca, chegando a mais pontos e demais cidades progressivamente.

Segundo os responsáveis pela Laços Saúde, o seu diferencial dos modelos tradicionais é a atenção especializada e individualizada, tendo como premissa a elaboração de planos de ações de acordo com as necessidades de cada paciente, focando no cuidado da conveniência das pessoas, na vizinhança, na comunidade e no domicílio.

“Somos especializados em cuidados para a saúde integrada que é liderado por profissionais da área com base no modelo holandês, propondo planos de atenção de maneira holística, indo além dos aspectos fisiológicos. Ao mesmo tempo, possuímos uma rede de apoio multiprofissional capaz de dar suporte 24 horas, a qualquer necessidade identificada, trazendo aproximação, vínculo, confiança e referência”, explica Martha Oliveira, médica e diretora-executiva da Laços Saúde.

Os atendimentos são baseados no controle de doenças crônicas e seus agravos, melhoria de qualidade de vida através de estímulos de independência e interação social. Com os pilares de coordenação do cuidado, simplicidade, proximidade, integração, inovação e treinamento, a Laços Saúde utiliza sua metodologia de forma efetiva e com um curto prazo de tempo gerando autonomia aos pacientes.

“Usamos a tecnologia a favor do paciente, também focando no cuidado. Desde o primeiro café para entender cada caso, focamos no relacionamento e empatia de forma humanizada. Trouxemos essa metodologia para o Brasil pelo sucesso na simplificação e integração nesses 15 anos de existência e resultados assertivos em 24 países. Entendemos que esse método tem muito a somar com as necessidades que encontramos para a nossa população idosa e pessoas de qualquer idade com doenças crônicas”, pontua Martha.

Além do suporte de profissionais de saúde, os pacientes são assistidos pelo uso de telemedicina e serviço de emergência, disponível por meio do aplicativo Trovi e com todo apoio para sua utilização. Os serviços são variados e possuem custo acessível, entendendo as necessidades da população idosa e suas famílias, tanto de cuidado quanto financeiras.