faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Neurologista brasileiro falou sobre nova droga contra Alzheimer

shutterstock_264060908
Participou do encontro com o executivo Käre Schultz o neurologista Paulo Bertolucci, prof. da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador no Brasil de um estudo clínico internacional

Ontem (7), Dia Mundial da Saúde, o presidente mundial e CEO do laboratório farmacêutico dinamarquês Lundbeck reuniu-se em São Paulo com médicos-pesquisadores brasileiros ligados à área de neurologia e de psiquiatria. É a primeira vez que ele vem ao Brasil — país que o executivo considera como um dos principais mercados da companhia.

Participou do encontro com o executivo Käre Schultz o neurologista Paulo Bertolucci, prof. da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador no Brasil de um estudo clínico internacional que até o fim do ano deve avaliar a eficácia de uma nova droga, chamada idalopirdina, no tratamento de pessoas que têm Alzheimer.

Na oportunidade Bertolucci revelou que no País, participam desse estudo 12 centros de pesquisa médica e 60 pacientes. No mundo todo a pesquisa prevê a participação de cerca de 2.500 pacientes. Estima-se que 1,2 milhão de brasileiros têm esse tipo de demência, enquanto que no mundo a população de portadores de Alzheimer soma cerca de 46,8 milhões de pessoas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar