Administrador de empresas com 22 anos de atuação em gestão em saúde e especialista em Qualidade Hospitalar, Newton Quadros é o novo diretor executivo do Hospital Baía Sul (HBS), empreendimento em construção na Capital catarinense. Quadros, que nos últimos quatro anos esteve à frente de um dos principais grupos de saúde de São Paulo, acumula ainda as funções de presidente do Conselho de Administração e diretor executivo do Baía Sul Hospital Dia (BSHD). “Nossa intenção é tornar Florianópolis referência estadual na área da saúde”, afirma.
O Hospital Baía Sul, que entra em funcionamento no primeiro semestre de 2010, está sendo construído no Baía Sul Medical Center, complexo de saúde que já abriga mais de cem clínicas e consultórios, a Clínica Imagem, o Laboratório Santa Luzia e o Baía Sul Hospital Dia, especializado em cirurgias de baixa e média complexidade. Quando o novo empreendimento estiver concluído, o complexo vai agrupar serviço de pronto atendimento, 85 leitos de internação, 15 de UTI (nove deles privativos) – e nove salas de cirurgia, três delas exclusivas para realização de procedimentos de alta complexidade.
“Além de reunir uma série de serviços no mesmo local, teremos dois diferenciais muito importantes: um centro cirúrgico para procedimentos de alta complexidade e a oferta de leitos de terapia intensiva, segmento em que há uma grande carência na região”, diz Quadros.