faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo relatório estabelece uma associação entre resiliência, bem-estar e produtividade.

shutterstock_272671256
Funcionários com altos níveis de resiliência mental, ou perseverança, são mais produtivos, de acordo com um estudo global realizado por especialistas em saúde e desempenho do Global Corporate Challenge (GCC).

O novo relatório GCC Insights® foi baseado em uma pesquisa sobre resiliência com 1.590 funcionários e estabeleceu uma associação direta entre perseverança, bem-estar e produtividade .

A perseverança é especialmente importante em um momento em que um em cada três funcionários relata se sentir estressado no trabalho , e a conta associada ao estresse soma 300 bilhões de dólares anualmente só nos Estados Unidos . A cientista de dados do GCC Insights, Dra. Olivia Sackett, disse: "Descobrimos que o nível de perseverança dos funcionários aumentou em 4,3%, em média, com a melhora do bem-estar e com a diminuição dos níveis de estresse".

O diretor clínico do GCC, Dr. David Batman, é médico especialista em saúde ocupacional com experiência em saúde psicológica no trabalho. Ele disse que reconhecer a associação entre perseverança, bem-estar e produtividade é muito importante para as empresas que desejam tirar o máximo proveito de seus talentos. Especialmente quando as empresas enfrentam a dupla ameaça de aumentos dos custos associados à saúde e economias instáveis.

"Em um mundo que mudou drasticamente desde a crise financeira de 2008, quando a incerteza, o estresse e estilo de vida sedentário se tornaram a norma, a perseverança nunca foi tão importante para as empresas", disse o Dr. Batman.

"Pesquisas mostram que a perseverança é um forte indicador de sucesso, mesmo em momentos difíceis. Isso porque as pessoas resilientes têm melhores condições de lidar com situações desafiadoras. Elas se restabelecem e frequentemente conseguem vencer obstáculos que pareciam intransponíveis. Baixos níveis de perseverança podem, ao contrário, resultar em absenteísmo, saúde e desempenho insatisfatórios, além de, obviamente, perda de talentos".

O relatório também mostrou que a resiliência pode ser desenvolvida e que não é necessariamente inerente ao funcionário. O Dr. Batman disse que as empresas que aproveitarem a vantagem do bem-estar podem transformar suas equipes e obter resultados mais eficientes para a empresa.

"Ajudar os seus funcionários a se tornarem mais resilientes pode ser simples se você compreender a associação entre corpo e mente", ele disse.

"Nosso estudo mostra claramente que se você melhorar a saúde e o bem-estar de seus funcionários, o impacto será direto sobre os níveis de perseverança e resiliência deles. Tudo o que as pessoas precisam é de motivação e incentivo para fazer mudanças duradouras e positivas em seus estilos de vida.

"Esse é um excelente resultado para todos porque você não somente possibilitará o desenvolvimento de indivíduos mais felizes e mais saudáveis como também de funcionários mais fortes e mais focados que obterão melhores resultados para a empresa".Global Force For Good

Sobre o GCC

Nos últimos 12 anos, o GCC trabalhou com empresas de todo o mundo para melhorar a saúde e o desempenho de seus funcionários, promovendo melhores resultados para as empresas.

Orgulhosamente parte da família Virgin Pulse, o programa global do GCC transformou diretamente a cultura de milhares de empresas de liderança de todo o mundo distribuídas em 185 países.

Acesse: gettheworldmoving.com para saber mais.

Sobre o GCC Insights

O GCC Insights foi baseado em mais de uma década de informações sobre saúde e resultados agregados compartilhados por mais de 2 milhões de funcionários que concluíram com sucesso o premiado programa de saúde e desempenho de 12 meses Global Corporate Challenge (GCC).

Essas informações, de 5.500 empresas de liderança no mundo distribuídas em 185 países, combinadas com as mais recentes pesquisas independentes, oferecem novas perspectivas e recomendações práticas para que os empregadores melhorem a saúde e o desempenho de suas forças de trabalho.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar