faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Odontotech consolida liderança no mercado brasileiro de software

TAG: Mercado
Sergio Aronis_CEO e fundador da Dentalis_foto Helvio Romero (5)-min

Clínicas odontológicas atendidas pela Dentalis Software transacionam mais de R$7 milhões em pagamentos durante a pandemia

Pioneira no desenvolvimento de softwares para a gestão de clínicas odontológicas, a odontotech atende cerca de 36% do mercado

A quarentena causada pela pandemia do Coronavírus fez com que clínicas odontológicas parassem suas atividades. Mas, mesmo em casa, os profissionais seguiram buscando formas para otimizar suas operações e foi aí que a Dentalis viu seus números crescerem. Pioneira no desenvolvimento de softwares para a gestão de clínicas odontológicas, a empresa é líder no setor, atendendo cerca de 36% dos consultórios existentes no Brasil. De março pra cá, a odontoech registrou um aumento considerável no número de buscas pelo seu serviço: 50% a mais de procura.

“São dentistas e gestores de clínicas que querem voltar mais digitalizados à ativa após o tempo de pausa. As clínicas que contam com os nossos serviços conseguem aumentar a rentabilidade em 20%”, explica Sergio Aronis, fundador e CEO da Dentalis.

Com uma solução completa para gestão e otimização desses negócios, a empresa, que atende mais de 17 mil clientes, registrou crescimento de 32% no último ano. “Seguimos uma curva positiva desde nossa fundação. Entre março e maio deste ano, transacionamos mais de 7 milhões de reais na solução que temos integrada com o FitBank e registramos um aumento considerável no número de buscas pelo nossos serviços desde o anúncio da pandemia”, conta Aronis.

Com mais de 20 anos de atuação no setor, a Dentalis já lançou inúmeras soluções, entre elas o App Dentalis Mobile, aplicativo que concentra as operações na tela dos smartphones economizando espaço físico nas clínicas, e, mais recentemente, o App iConsulta, aplicativo que auxilia o teleatendimento por videochamadas, possibilitando que os dentistas falem com seus pacientes, mesmo com os consultórios fechados.

“A evolução do mercado trouxe novos desafios para todos. Hoje, não basta ser uma empresa de software para o mercado odontológico. É preciso ser uma odontotech. Evoluir para desenvolver soluções para o setor, acompanhando as transformações e a jornada dos profissionais e dos clientes, é essencial”, analisa o empreendedor.