faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto de Arquitetura oferece mais segurança aos recém-nascidos

001.0_Principal_Neonatologia_Studio IMA

Inaugurado recentemente e concebido pela arquiteta, Moema Loures, do Núcleo de Projetos para Saúde, do escritório Studio IMA, a nova Unidade Neonatal da Santa Casa de Juiz de Fora teve como linha central dar maior fluidez ao espaço, permitindo visualizar os bebês de qualquer ponto, garantindo a segurança dos “pequenos pacientes”.

Projetada com três núcleos circulares, a nova Unidade Neonatal acomoda os recém-nascidos em seus diferentes estágios. O primeiro núcleo atende os bebês que necessitam de ganho de peso; já o segundo núcleo ficam os recém-nascidos com patologias intermediárias; e no terceiro núcleo estão os que necessitam de cuidados especiais.

Para cada núcleo foi definido um conjunto de cores com objetivo de estimular os recém-nascidos. O núcleo onde ficam os bebês mais graves receberam cores fortes e alegres: amarelo e rosa e laranja.

Todas as superfícies foram feitas em Corian, um material não poroso e homogêneo que impede a contaminação por bactérias e fungos em sua superfície, ideal para ambientes hospitalares.

Ao todo foram 400 m2 de obra para receber 28 leitos para os bebês e mais dois leitos cangurus, onde as mães podem ficar internadas 24h ao lado de seus filhos.

A nova Unidade Neonatal faz parte de um projeto maior de transformação da Santa Casa de Juiz de Fora, que hoje é uma das maiores instituições hospitalares de Minas Gerais. Em cinco anos já foram reformados cerca de 10.000 m2, incluindo unidades como Hemodinâmica, Endoscopia, Hemodiálise, Unidade Coronariana, Central de Material Esterilizado e 60 novos quartos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar