faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Site orienta profissionais quanto a interações medicamentosas

prontuario-eletronico-EHR

Criado em 2010 para orientar médicos e especialistas quanto às interações medicamentosas, o site Hep Drug Interactions, da Universidade de Liverpool, é uma importante ferramenta no tratamento das hepatites virais. Um treinamento para profissionais de saúde sobre como utilizar o site aconteceu nesta sexta-feira (24), durante a 18ª edição do Simpósio Hepatologia do Milênio.

“Através do portal, o médico pode gerenciar o tratamento de seus pacientes e ver como os medicamentos interagem entre si, para que tenham a eficácia desejada”, declarou o professor de farmacologia da Universidade de Liverpool, David Back, coordenador do site. A página, que possui cerca de 10 mil acessos diários, também apresenta as possíveis consequências das interações de medicamentos utilizados para o tratamento de agressões ao fígado com vitaminas e ervas, como ginkgo biloba, por exemplo.

O site se propõe a oferecer informações clinicamente úteis e atualizadas sobre as interações, livremente disponíveis para os profissionais de saúde, pacientes e pesquisadores. Estes dados também estão disponíveis no aplicativo HEP iChart, disponível para Android e iOS.

Durante três dias, o Simpósio Hepatologia do Milênio 2015, coordenado pelo médico hepatologista Dr. Raymundo Paraná, reuniu mais de mil profissionais de diversas unidades da federação, além de países latino-americanos, Angola e Portugal. Realizado há 18 anos na capital baiana, o Simpósio tem como objetivo o treinamento multidisciplinar para acompanhamento das doenças do fígado.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar