faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

São Luiz Anália Franco realiza primeiro transplante renal

rim-renal

O Hospital São Luiz Unidade Anália Franco, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), realizou, no dia 18 de fevereiro, o seu primeiro transplante renal. O procedimento contou com a técnica padrão de transplante intervivos, no qual o doador vivo, mesmo doando o órgão inteiro ou parcialmente, consegue levar uma vida normal, bem como o receptor.

O transplante renal faz parte do seletivo grupo de procedimentos que podem ser realizados entre pessoas vivas. Por meio desta cirurgia, o rim saudável é implantado e passa a exercer suas funções de filtração e eliminação de líquidos, possibilitando o aumento da expectativa de vida em relação ao tratamento de hemodiálise e a melhora na qualidade de vida do transplantado. “Este procedimento é muito bem estabelecido mundialmente, pois aqueles que encontram um doador vivo, como este caso, há um grande benefício de não aguardar nas intermináveis filas de transplantes”, conta a Dra. Kikuma Ozaki, nefrologista do Hospital São Luiz Anália Franco e responsável clínica do procedimento, que também contou com a nefrologista Monica Felizardo, e os urologistas Sergio Ximenes e Fernando Saito.

No mês que celebra o Dia Mundial do Rim, comemorado no dia 14 de março, o Hospital São Luiz Anália Franco reforça a importância da saúde do órgão disponibilizando serviços de nefrologia estruturados para oferecer tratamentos inovadores nos diversos graus de complexidade.