No dia 18 de dezembro aconteceu a solenidade de posse da diretoria da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) para o biênio 2010/2011, liderada pelo patologista clínico Carlos Ballarati. O mandato começa efetivamente em 1º de janeiro.
Ballarati lembrou que a SBPC/ML, ao longo de seus 65 anos, enfrentou períodos de calmaria e de turbulência que a fortaleceram a exercer seu papel na liderança da medicina laboratorial.
"Não será diferente nesse próximo biênio. Buscaremos, juntamente com os colegas de diretoria, reafirmar a liderança da Sociedade e o papel do médico patologista clínico. Conduzirei a SBPC/ML de forma firme e detalhada, pontuado na eficiência administrativa e voltado para o interesse dos sócios e dos médicos patologistas clínicos, buscando sempre difundir e ampliar a oferta do conhecimento científico através de seus eventos, e da educação através da residência médica", disse o presidente eleito para o biênio 2010/2011.
Carlos Ballarati acrescentou que pretende estreitar a relação com os pares estrangeiros, ampliando a visibilidade internacional da SBPC/ML.
"Também atuarei na reafirmação do papel da SBPC/ML como defensora dos interesses da sociedade civil no que tange à qualidade e a oferta de uma medicina laboratorial de alto nível e acessível à população em geral", concluiu.