faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sterilair é o único esterilizador de ar da atualidade

Aparelho possui diversos certificados de eficiência na preservação da saúde, alimentos e bens materiais, por instituições de renome nacional e internacional

O “corre corre” do dia-a-dia compromete a correta higienização dos ambientes. O uso de espanadores, flanelas, vassouras e certos tipos de aspiradores, por exemplo, provocam um verdadeiro furacão microscópico, mantendo o espaço contaminado durante horas. Com isso, as doenças respiratórias ganham espaço. De acordo com o Ministério da Saúde, a rinite é o quadro que mais se destaca dentre os distúrbios alergo respiratórios. Segundo o Internacional Study os Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC), divulgado em março deste ano¹, considerando apenas em crianças e adolescentes de Aracajú, o índice de acometimento é de 12,3%; em São Paulo, chega a 15,6%.

Dentre as principais medidas para combater o crescimento das estatísticas está a erradicação dos microrganismos alergênicos e a esterilização do ar.

Diante de tantos produtos no mercado, o Sterilair, que já teve mais de dois milhões de unidades vendidas, se destaca por ser singular nesta tarefa – o que o diferencia dos purificadores e umidificadores. Centros de pesquisa como o Laboratório de Acarologia do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas-USP, Institut Pasteur-FRA, Fundação Oswaldo Cruz, New York Testing e Société Française d'Aérobiologie são alguns dos que atestam cientificamente os benefícios do produto para a saúde.

Na prática, o Sterilair ainda obteve laudo de eficiência em áreas destinadas a preservação de variados materiais e locais de alto risco de contaminação, como salas de cirurgia cardíaca do Hospital do Servidor Público do Rio de Janeiro, Armazém de Material Bélico do Exército Brasileiro, Biblioteca do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Museu e Teatro da Fundação de Artes do Rio de Janeiro, Caixa Forte da Caixa Econômica Federal e Estocagem da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.

Através do princípio gradiente térmico – um bloco cerâmico refratário perfurado por capilares que passam em seu interior com fino filamento de níquel-cromo – ele elimina bactérias, fungos e seus esporos, micro organismos, restos mortais, bolotas fecais de ácaros e poluentes, sem ionizar o ar, nem alterar as condições de umidade e calor, devido ao seu efeito de convecção (ar quente sobe e frio desce, aspirando e calcinando). Neste processo, os ácaros, principais causadores das alergias respiratórias, são consequentemente excluídos, em função de os fungos serem necessários para sua digestão e sobrevivência.

Projetado para ficar ligado 24h por dia, com nanotecnologia e tecnologia verde, é isento de ruídos e odores, possui design moderno para adequação em qualquer espaço e está disponível em cinco cores.

Ficha técnica

• Bivolt (110 e 220v)

• Baixo consumo de energia (equivalente a uma lâmpada de 40w)

• Não requer manutenção (não há filtro ou refil a ser trocado)

• Atingimento de até 60m³ (5x5x2, 40m)

• Sistema de proteção antiincêndio, choque elétrico, curto circuito e super aquecimento

¹Referência: Chong HJN, Rosário NA, Solé D, ISAAC LAG. Asthma and Rhinitis in South América: How Different They are From Other Parts of the World. Res. 2012 March.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar