O estresse e o cansaço consequentes da correria cotidiana têm contribuído para aumentar as dores de cabeça. De acordo com uma estatística da Sociedade Brasileira de Cefaléia, 18% da população apresentam o sintoma.
A dor de cabeça ou cefaléia é a queixa clínica mais freqüente na grande maioria dos consultórios médicos e, frequentemente, existe a necessidade da assistência de um profissional especializado, independente de idade ou sexo.
O neurologista do Hospital e Maternidade MadreCor, José Antônio Carneiro, reforça que “o aumento do nível de estresse cotidiano, assim como as mudanças de hábitos sociais e alimentares, resultou em um incremento da incidência e busca de tratamento da dor de cabeça como manifestação clínica primária”.
Diante da demanda crescente nos consultórios em busca do tratamento da cefaléia, o Hospital e Maternidade MadreCor acaba de criar o primeiro Centro de Tratamento para Dor de Cabeça (CTDC), na região.
Idealizado pelo neurologista José Antônio Carneiro, o centro envolverá um ambulatório médico com atendimento especializado e contará com os recursos de diagnóstico e tratamento disponíveis nas dependências do Hospital. “O atendimento inicialmente será agendado a partir do sistema de marcação de consultas do MadreCor, mas, posteriormente, haverá Pronto Atendimento 24 horas de equipe especializada”, adianta o médico.
O diretor técnico do Hospital, Adrianos Loverdos, acredita que esse será um importante serviço oferecido pela instituição.