faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A TI como área estratégica dos negócios da saúde

Article-A TI como área estratégica dos negócios da saúde

shutterstock_189611945-1

O tempo em que a área de TI funcionava de maneira operacional está com os dias contados.

Com a chegada de soluções que viabilizam a centralização das informações, em nuvem ou em redes, a equipe de tecnologia cresceu e passou a fazer parte da estratégia da empresa, justamente porque o tempo perdido com suporte de usuários é desnecessário quando há implementação de soluções mais completas, que, inclusive, permite a diminuição dos gastos com máquinas e infraestrutura.

O perfil do novo profissional de TI

O segmento da saúde precisa de uma equipe de tecnologia com alto nível de conhecimento e que garanta as melhores formas de aproveitar os recursos disponibilizados pela companhia. Os profissionais devem ter qualificação para a tomada de decisões estratégicas, um olhar planejado para ações e implementações que rentabilizem ou diminuam os custos operacionais da empresa. Fora isso, o especialista precisa estar conectado com o momento atual do digital que tem como premissa oferecer facilitadores para a equipe e para pacientes. Ao invés de suporte, a equipe deve ser proativa e estar pronta para crescimento e expansão de redes diminuindo os prazos de implementação através de soluções agregadoras,

A TI e seus profissionais devem entender que todas as ações tomadas no processo tem impacto direto na modernização das corporações, pois a equipe passa a fazer parte da linha de receita.

Portanto, a empresa de saúde precisa perceber que  o investimento em uma TI capacitada e estratégica deve ser prioridade para a sua evolução. O movimento é inevitável, o investimento em modernização se faz necessário e a equipe de tecnologia deve absorver seu novo papel, muito mais estratégico e relacionado as linhas de receita e investimento para o crescimento da instituição.