faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Prêmio Reclame Aqui 2021: os vencedores das categorias “Laboratório e Imagem” e “Planos de Saúde” falam sobre a conquista

ReclameAqui2021_.2jpg.jpg

O Prêmio Reclame Aqui acontece todos os anos e está em vigor há 11 anos. A premiação reconhece as empresas que mais valorizam e respeitam o consumidor, além de proporcionar para ele uma experiência positiva.

Em 2021, mais de 887 empresas disputaram entre si a preferência dos consumidores brasileiros em diversas áreas e segmentos, que foram divididos em 149 categorias. A votação do prêmio Reclame Aqui, que é aberta ao público, foi transmitida ao vivo. Neste ano, foram computados, ao total, mais de 10,8 milhões de votos. Foi a segunda maior votação da história da premiação.

A premiação contou com quatro categorias relacionadas à saúde, sendo elas: “Laboratório e Imagem”, “Planos de Saúde”, “Hospitais” e “Clínicas”.

Para uma empresa ser indicada, é necessário passar por algumas fases e preencher uma série de regulamentos da premiação. Por ser um prêmio muito renomado e disputado, não são todas as empresas que conseguem ser incluídas nas categorias.

Categoria Laboratório e Imagem

O primeiro lugar ficou com o Grupo Fleury Medicina e Saúde. Para a gerente sênior de Relacionamento com Clientes da empresa, Dra. Simone Lotufo, o troféu Reclame Aqui chegou para coroar um ano de muitos desafios para a área de Atendimento ao Cliente. “Manter uma boa reputação é fundamental para cuidar da imagem da empresa e esse prêmio é um importante reconhecimento para nós, pois em cada paciente insatisfeito, a gente enxerga a oportunidade de resolver o problema sistemicamente e fidelizar um cliente”, explica Lotufo.

Em relação às expectativas para o futuro, Simone ressaltou que o Grupo Fleury continuará trabalhando para sempre oferecer o melhor atendimento para seus clientes.

A empresa já tem realizado algumas ações como fóruns para trazer o cliente para o centro das decisões e, mesmo com a pandemia, o Grupo realizou diversos encontros pelo formato virtual. “Um exemplo é o Conselho de Clientes, em que trazemos os clientes para contarem suas experiências e os pontos que podem ser melhorados, sempre com a perspectiva do usuário”, ressalta Simone.

Categoria planos de saúde

A vencedora do prêmio foi a maior seguradora de planos de saúde da América Latina, a SulAmérica Saúde e Odonto. A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

 "Vencer o prêmio Reclame Aqui é motivo de orgulho. Fomos premiados com um índice de mais de 90% de resolutividade. Esse tipo de reconhecimento é o que nos inspira e nos motiva a fazer cada dia mais e melhor. Temos total compromisso em ouvir nossos clientes e com isso obtivemos médias altas no Reclame Aqui em diversos segmentos onde atuamos, entre eles Saúde e Odonto”, explica Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente.

Para o futuro, a principal estratégia da SulAmérica é seguir trabalhando o conceito de Saúde Integral e para isso, pretendem lançar produtos que permitam o aumento de acesso a segmentos diferenciados e fazer a companhia crescer de forma sustentável além de continuar escutando seus consumidores e mantendo o alto nível de resolutividade no atendimento a eles por meio dos canais.

O segundo lugar desta categoria ficou com a Amil. A gerente de Customer Services da empresa, Ana Rosa Tonon, reforçou que o cliente sempre estará no centro das atenções e que receber esse reconhecimento reforça a dedicação de todos os profissionais para oferecer o melhor atendimento e experiência para seus clientes. “Construímos o nosso relacionamento com os clientes com base na confiança e no respeito e esse retorno nos impulsiona a buscar novas formas de superar as expectativas deles”, explicou Ana.

Para os próximos anos, a empresa quer fortalecer ainda mais a escuta ativa para desenvolver maneiras cada vez mais eficazes para atender às necessidades de seus clientes no menor espaço de tempo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar