faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar 2024 mobiliza cadeia de saúde para apoiar a reabertura dos hospitais no RS

Article-Hospitalar 2024 mobiliza cadeia de saúde para apoiar a reabertura dos hospitais no RS

ajuda-hospitais-Rio-Grande-Do-Sul.png
Chamada "Cuidar e Reconstruir: Mobilização do Setor Saúde pelo RS", a iniciativa visa arrecadar doações para auxiliar na reabertura das unidades de saúde prejudicadas pelas enchentes.

A Feira Hospitalar, em colaboração com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, liderada pelo deputado Federal Pedro Westphalen, e as principais instituições do setor, mobilizaram uma campanha de solidariedade voltada para apoiar hospitais e serviços de saúde afetados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. 

Intitulada "Cuidar e Reconstruir: Mobilização do Setor Saúde pelo RS", a iniciativa tem como objetivo principal a arrecadação de doações de insumos, equipamentos e mobiliários hospitalares para auxiliar na reabertura das unidades de saúde prejudicadas pelas enchentes que ocorreram no estado. 

O lançamento oficial da campanha será feito durante a Feira Hospitalar, que acontece nos dias 21 a 24 de maio, no São Paulo Expo. O evento vai reunir as principais lideranças do setor de saúde, oferecendo uma plataforma ideal para a divulgação e engajamento da iniciativa. 

"Juntamente com a Frente Parlamentar, entendemos que seria muito importante o setor se organizar para que as destinações de doações para os hospitais afetados sejam feitas de maneira sincronizada, tornando o processo mais ágil e funcional. A Hospitalar, como ponto de encontro do setor, é o lugar ideal para incentivarmos o setor como todo a cooperar. Com a coordenação da Frente Parlamentar para o destino das doações, estamos seguros que os hospitais da região poderão voltar a operar o quanto antes", pondera Juliana Vicente, Head do portfólio de saúde da Informa Markets Latam, empresa organizadora do evento.   

Como funciona a campanha?

Todas as empresas interessadas em contribuir com doações de insumos hospitalares, equipamentos médicos e mobiliário devem expressar seu interesse preenchendo o formulário divulgado pelo evento. Acesse aqui!

Durante a Feira Hospitalar, as empresas participantes serão convidadas a formalizar suas doações subindo ao palco da Arena Hospitalar Hub, onde será realizada a assinatura de um termo de compromisso e registros fotográficos. 

As doações recebidas serão divulgadas em um painel na entrada da feira e compartilhadas nas redes sociais e por meio de e-mail. 

“Pregão da Saúde”

Um dos destaques da programação será o "Pregão da Saúde", que acontecerá diariamente na Arena Hospitalar Hub, às 13h, onde empresas e instituições serão incentivadas a apresentar suas doações. O objetivo é mobilizar o setor para engajar nas doações e apoiar a reabertura dos hospitais afetados pela enchente.   

Distribuição das doações

Após o encerramento do evento, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde assumirá a responsabilidade de distribuir as doações entre as instituições de saúde do Rio Grande do Sul, garantindo que os recursos sejam direcionados para os locais mais necessitados. 

A campanha é aberta a todos os participantes da Feira Hospitalar, incluindo expositores, visitantes, palestrantes, congressistas e entidades apoiadoras. O objetivo é unir esforços para ajudar o setor de saúde gaúcho a se recuperar e continuar oferecendo serviços de qualidade em todo o estado. 

Sustentabilidade em foco 

A Hospitalar não apenas se alia à campanha em prol do Rio Grande do Sul, mas também promove uma iniciativa voltada para práticas sustentáveis e responsáveis na indústria de feiras e eventos. Por meio do programa Better Stands, visa atingir a meta de desperdício zero nos estandes até 2030, evidenciando o comprometimento do evento com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável.