faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dasa passa a integrar o Índice de Sustentabilidade da B3

Crédito: Divulgação dasa_alphavile.jpg
Além disso, empresa assinou pactos com a ONU para fortalecer a agenda ESG

A Dasa, rede de saúde integrada, passou a integrar a carteira do ISE, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, com vigência até dezembro de 2023. O índice criado 2005 funciona como uma carteira teórica de ativos, ou seja, é indicador do desempenho médio das cotações das ações das empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial.

O ISE apoia os investidores na tomada de decisão e estimula as empresas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios.

Para fazer parte do ISE, as empresas são avaliadas em Saúde e Segurança do Trabalhador, Manutenção do Ambiente Competitivo, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Gestão de Resíduos e Materiais Perigosos, Mudanças Climáticas, entre outras métricas.

Em dezembro, a Dasa também firmou compromissos públicos junto ao Pacto Global da ONU com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua agenda ESG.  No primeiro deles, alinhado ao Movimento Elas Lideram 2030, a Dasa se compromete a incrementar o número de mulheres em cargos de liderança em 50% até 2030. No segundo, que faz parte do Movimento Raça é Prioridade, a companhia se compromete a impulsionar a equidade racial, garantindo que 50% dos cargos de liderança sejam exercidos por pessoas negras.

“Estas conquistas reforçam o compromisso da Dasa em sua jornada sustentável, o empenho em sua capacidade de fazer negócios baseado em valor, demonstrando avanços relevantes para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa”, explica Glauco Desiderio, Diretor de Relações com Investidores da Dasa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar