faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Elfa é aprovada no Programa Empresa Pró-Ética da Controladoria-Geral da União

ética.jpg
Programa reconhece o comprometimento com a adoção de medidas de integridade para um ambiente corporativo mais íntegro e transparente

Comprometida com a ética e transparência em todos os processos, a Elfa, uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, recebeu um importante reconhecimento na noite da última terça-feira (7). A companhia foi aprovada na edição 2020-2021 do Programa Empresa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), que reconhece as empresas comprometidas com a adoção voluntária de medidas de integridade voltadas para a prevenção, a detecção e a remediação de atos de fraude e corrupção

O programa, que nesta edição 2020-2021 celebra seus 10 anos, reúne esforços dos setores público e privado para a promoção de um ambientecorporativo mais íntegro, ético e transparente. Das 327 empresas que solicitaram acesso ao programa, apenas 67 obtiveram o selo, um número quase três vezes maior do que na última edição. A cerimônia de premiação foi realizada em Brasília e contou com a presença do ministro da CGU, Wagner Rosário, do secretário-executivo da Controladoria, José Marcelo Castro de Carvalho, do secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, Roberto Viegas, e do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana. 

“Para ser uma empresa com os mais altos padrões éticos é preciso se comprometer verdadeiramente e trabalhar de forma árdua, pois este é um processo que deve ser enraizado na cultura e no dia a dia de todo a equipe. Este reconhecimento posiciona a companhia em um patamar elevado em relação a outros players do mercado, além de gerar confiança para nossos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores, pacientes e também a sociedade como um todo. Tivermos conquistas significativas este ano em termos de compliance e isso nos deixa muito felizes e reforça a atuação de um grupo que tem a ética como parte do seu DNA”, destacou a diretora jurídica e de compliance da Elfa, Janaína Pavan.

Um ano de conquistas para o compliance

Este ano foi decisivo e com bons resultados para o programa de compliance da Elfa, que além da aprovação no Programa Empresa Pró-Ética também recebeu a certificação ISO 37001, selo concedido para as empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos altos padrões exigidos internacionalmente. A companhia também desenvolveu ações para reforçar a estrutura e difundir informações sobre o tema, como aconteceu durante a 3ª Mesa Redonda de Compliance da Elfa, que promoveu um debate sobre os desafios éticos e econômicos para 2022.

“Adotar boas práticas de compliance no setor de saúde é fundamental, por isso, criamos um ecossistema integrado pautado na ética e na transparência, disseminando nossos princípios para todos os nossos stakeholders, para que juntos possamos construir o melhor ambiente corporativo possível. Essa é uma grande responsabilidade, pois acreditamos que somente empresas éticas podem ter negócios sustentáveis e é assim que trabalhamos todos os dias, como parte da nossa rotina. Os reconhecimentos que recebemos este ano reforçam que estamos no caminho certo, mas a nossa busca por evolução segue constante”, finalizou a diretora jurídica e de compliance da Elfa. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar