faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A importância do investimento em tecnologia na gestão, locação e higienização de enxovais e uniformes

enxoval hospitalar facilities.jpg
Multinacional ELIS atua em 21 Estados brasileiros na gestão de têxteis em unidades de saúde, indústrias, hotéis, comércio e serviços, contribuindo na defesa ao meio ambiente

Os processos industriais no ramo de enxovais e uniformes estão cada vez mais tecnológicos e eficientes. Afinal, por que apenas produzir e vender têxteis, se é possível cuidar de toda a gestão, higienização e locação dos produtos?, A ELIS Brasil, braço brasileiro da multinacional francesa que atua com administração de enxovais para hospitais, hotéis, indústria, comércio e serviços, trouxe para o país um novo formato de gestão industrial.

O objetivo da ELIS Brasil, que irá completar 10 anos de atuação em 2022, é fazer com que seus clientes possam focar em suas atividades finais. Para isso, eles disponibilizam a locação e higienização de têxteis, aventais, uniformes, EPI’s, além de tapetes, MOPS, serviços de esterilização, entre outros. Esses produtos e comodidades são fundamentais para garantir proteção, higienização e saúde nos ambientes destas empresas.

“Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes deixando que eles foquem sua atenção, exclusivamente, em sua atividade, mas com segurança, higiene e proteção, deixando essa preocupação conosco, com excelência e custos competitivos. Além disso, a Elis gera contribuição ambiental positiva, pois elimina sujeiras e contaminantes dos mais diversos que são gerados nas atividades das empresas e que são eliminados em nossos processos de higienização, respeitando regulamentações ambientais rigorosas no que tange ao uso de água, poluentes, efluentes e produtos químicos, portanto, geramos um impacto ambiental muito positivo para a sociedade. Sabemos que nossos serviços são essenciais para os clientes e nossa responsabilidade é atendê-los de forma consistente, por isso trabalhamos 365 dias por ano e 24 horas por dia”, conta Otávio Carvalho, CEO da Elis Brasil.

O processo de gestão dos enxovais, desde o momento da compra dos materiais têxteis até a entrega do enxoval descontaminado aos clientes, exige o cumprimento de algumas etapas importantes como: Compra de tecidos corretos, confecção dos enxovais; transporte de enxoval contaminado, processos de desinfecção eficazes, Tratamento de efluentes; destinação de resíduos; manutenção dos enxovais e transporte de enxoval limpo para o cliente.

Por ano, a ELIS higieniza mais de 290 mil toneladas de têxteis em todo o Brasil. Sendo assim, o grande volume processado e a essencialidade dos seus serviços, exigem tecnologia em seus processos garantindo a agilidade e confiabilidade que os setores atendidos necessitam. “Todo o processo de higienização dos enxovais possui alto nível de automação, gerando maior eficiência em um setor que exige rapidez e excelência”, finaliza Otávio.

A Elis segue atuando de forma bastante focada em tecnologia, aumentando a gama de serviços e trazendo mais confiabilidade e visibilidade aos seus clientes. Além disso, novos produtos vêm sendo lançados de forma constante. Um exemplo foi a linha HeRo;  aventais reutilizáveis que é produzida pela Elis, possibilitando que menos lixo hospitalar seja descartado no meio ambiente. No período de um ano após o lançamento do produto, a Elis já higienizou mais de 18 milhões de unidades, evitando a geração de aproximadamente 750 mil toneladas de descartáveis. Transformando essa quantidade em metros de descartável, a economia equivale a uma distância de mais de 20 mil quilômetros.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar