faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

brain4care inicia internacionalização nos EUA com investidores globais

Article-brain4care inicia internacionalização nos EUA com investidores globais

brain4care-internacionalizacao.png
Com a tecnologia disruptiva de monitorização não invasiva da pressão e complacência intracraniana no Brasil, a healthtech brasileira escolheu a Califórnia para começar o processo

A healthtech brasileira brain4care inicia seu processo de internacionalização por meio de sua participação no Biotech Showcase, que acontece de 8 a 10 de janeiro, no Vale do Silício, em São Francisco (EUA). Estarão presentes no evento o CEO da brain4care, Plinio Targa, e o presidente da brain4care na América do Norte, Carlos Bremer. “O Biotech reúne investidores de diversas regiões do mundo e temos interesse em conversar com todos”, afirma Targa.  “Antes mesmo do início do evento, já estamos com várias reuniões marcadas com investidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia, que foram agendadas por meio da plataforma Biotech que permite essa interação prévia com os participantes”, celebra Bremer.

Na opinião dos executivos, o interesse demonstrado pela tecnologia brain4care tem como base o caráter disruptivo ao monitorar de modo não invasivo a pressão e a complacência intracraniana, em um cenário em que o padrão ouro da medicina é a inserção cirúrgica de um cateter na caixa craniana. Igualmente relevante é oferecer uma tecnologia que contribui de maneira importante para a pertinência dos cuidados nas instituições de saúde.

“Disponibilizamos às instituições de saúde uma tecnologia que permite acessar de maneira simples informações neurológicas que ampliam a assertividade das decisões médicas. Isso, além de contribuir com os desfechos clínicos, evita desperdícios de recursos e melhora os resultados das empresas de saúde”, explica Targa. 

“Outro fator importante é que temos uma tecnologia madura, liberada pelo FDA, com mais de 30 mil monitorizações realizadas, considerando a atividade assistencial — com clientes de todos os portes, de consultórios a hospitais — e de pesquisa”, complementa Bremer. Ao longo da semana, a brain4care fará apresentações para investidores e executivos de diversas partes do mundo, que se reúnem no Vale do Silício para conhecer e avaliar as inovações. “Vamos apresentar uma tecnologia que oferece um novo paradigma de monitorização do cérebro”, conclui Bremer.