faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Futuro da saúde digital é destaque no HIS – Healthcare Innovation Show

his 2022.jpg
A agenda de conteúdo do HIS - Healthcare Innovation Show apresenta painéis de debate, palestras e entrevistas ao vivo com a participação de profissionais de grandes redes hospitalares, como Albert Einstein, 9 de Julho, Hcor, Oswaldo Cruz, D’Or, A. C. Camargo, Sírio-Libanês, Infantil Sabará e São Camilo

Nessa semana, nos dias 21 e 22 de setembro, o HIS - Healthcare Innovation Show, evento voltado para inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios do setor de saúde, acontece no São Paulo Expo (São Paulo). O HIS chega à 8ª edição com uma programação com mais de 50 horas de conteúdo em painéis de debate, palestras e entrevistas ao vivo, que abordarão temáticas de estratégias e experiências de gestão, passando por práticas de recursos humanos e inovações que estão transformando o mercado de saúde.

O evento conta com a participação de profissionais de saúde, gestores, executivos de alto escalão e acadêmicos  que são referência no setor do Brasil e do exterior. Na lista, com mais de 200 palestrantes, estão, por exemplo, profissionais ligados a grandes redes hospitalares como Albert Einstein, 9 de Julho, Hcor, Oswaldo Cruz, D’Or, A. C. Camargo, Sírio-Libanês, Infantil Sabará e São Camilo.

O HIS - Healthcare Innovation Show também abre um espaço de exposição para receber as novidades em soluções e serviços de tecnologia de healthtechs. As inovações que serão apresentadas no HIS são um reflexo direto do avanço das soluções tecnológicas para o setor de saúde, como apontado, por exemplo, no estudo “Evolução das startups no setor de saúde” da Liga Ventures em parceria com a PwC Brasil. O levantamento mostrou que o número de healthtechs no Brasil aumentou 16,11% entre 2019 e 2022

Inovações

Entre os destaques do espaço de exposição estão soluções digitais de telemedicina - uma das tendências que estão em alta em razão da pandemia de Covid-19, como sistemas SaaS de relacionamento com foco na jornada de cuidado de pacientes, plataformas de gestão com análises preditivas de dados, ferramentas para cirurgias em vídeo e prontuários online.

A Johnson & Johnson MedTech leva para o evento o Velys Hip Navigation, uma solução de navegação para cirurgia digital responsável por simplificar cirurgias de artroplastia de quadril, tornando-as mais previsíveis e menos invasivas. A solução pode reduzir em até 40 minutos o tempo do procedimento cirúrgico e em 38% a necessidade de exposição de médicos e pacientes à radiação.  “O Velys Hip Navigation traz eficiência, precisão e melhores desfechos clínicos nestes casos”, diz a gerente sênior de Soluções Estratégicas da J&J MedTech, Bruna Cutrupi.

Também parte do portfólio da empresa, a plataforma C-SATs será um dos destaques por aprimorar a performance de cirurgias realizadas por vídeo e promover o aprendizado contínuo de médicos cirurgiões. Com a solução digital, os cirurgiões podem capturar e armazenar os vídeos de procedimentos cirúrgicos de forma simples e intuitiva, em um ambiente com altos padrões em segurança e proteção de dados.

A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, apresentará no evento sua plataforma de saúde com serviços de marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas via telemedicina e sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes. “Acreditamos que é muito importante promover discussões para a evolução de todo o segmento de saúde e reforçar um de nossos pilares, que é justamente oferecer uma experiência cada vez mais humana na saúde, por meio de recursos tecnológicos e inovadores”, pontua CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru, Cadu Lopes, sobre a participação da empresa no HIS - Healthcare Innovation Show.

Outra novidade é da Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, que leva ao HIS o novo BI Insights, uma solução voltada para  hospitais, clínicas e centros de diagnóstico. A ferramenta foi desenvolvida para conectar-se com outras soluções da empresa, o Pixeon Smart e o Pixeon Korus, para fazer análises preditivas de negócios por meio da extração e avaliação de dados destes dois sistemas.

O CEO da Pixeon, Felipe Clemente, explica que o principal diferencial do BI Insights são os novos dashboards, que facilitam o cruzamento de informações com a apresentação de estatísticas atualizadas, possibilitando comparações por diferentes períodos, como ano ou mês, a identificação de tendências e, assim, garantindo uma melhor assertividade nas tomadas de decisões. Com a implantação da ferramenta, ainda será possível gerar gráficos e indicadores sobre estoque e farmácia, contas a pagar e a receber; consumo de suprimentos, taxa de ocupação, tempo médio de atendimento, entre outras opções.

Também nesta direção de oferecer tecnologias para aprimorar a gestão administrativa e clínica de hospitais,  a Salux Technology reservou o lançamento do SX Horizon para o evento. O CEO da Salux Technology, Murilo Fernandes, explica que a solução é um prontuário eletrônico 100% online e multiplataforma, que permite a integração de informações e disponibiliza recursos complementares de inteligência clínica, automações, workflows paperless, ciclo fechado de medicamentos, entre outras funcionalidades.

Jornada de cuidado do paciente

Um dos aspectos que tem sido foco das healthtechs no Brasil é a jornada do paciente. Neste contexto, a Nilo Saúde traz para o HIS - Healthcare Innovation Show em 2022 um sistema SaaS (Software as a Service) de relacionamento. A solução cria uma jornada digital desde o primeiro contato até o acompanhamento longitudinal do paciente, contribuindo para aumentar os índices de captação, engajamento e retenção de pacientes.

Segundo a cofundadora e chief product officer da Nilo Saúde, Isadora Kimura, esse modelo de SaaS oferece, para as empresas de saúde, a possibilidade de tratar cada paciente de maneira única, criando uma porta de entrada digital via o aplicativo WhatsApp, o que permite uma triagem dos casos de maneira escalável e a construção de jornadas de cuidado.

Para saber mais sobre como participar e ver a programação completa, clique aqui.

Serviço: Healthcare Innovation Show 2022

Data: 21 a 22 de setembro de 2022.

Horário: das 9 às 18 horas.

Local/Endereço: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes na altura do km 1,5, Jabaquara, São Paulo).

Inscrições: acesse HIS.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar