faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

HIS - Healthcare Innovation Show recebeu mais de 2.600 visitantes em dois dias de evento

his 2022.jpg
8ª edição do HIS marcou a volta do evento ao modelo presencial. A próxima edição de HIS já tem data marcada para 2023

Em setembro, o HIS - Healthcare Innovation Show, evento voltado para saúde e inovação, trouxe temáticas abordando soluções ligadas à tecnologia e inovação, colocando na pauta da saúde aprimorar a experiência do paciente e a gestão das empresas dedicadas ao setor. Quem participou do evento acompanhou mais de 50 horas de conversas, debates e entrevistas de alto nível com a participação de 200 palestrantes, entre gestores, executivos de alto escalão e acadêmicos que são referência no setor, do Brasil e do exterior.

A 8ª edição do HIS - Healthcare Innovation Show, que marcou a volta do evento ao modelo presencial, superou a expectativa da organização e recebeu mais de 2.600 visitantes nos dois dias de evento. A próxima edição do HIS já tem data marcada e acontece nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista.

"Estamos vendo uma presença cada vez maior de decisores de compras de TI em busca de atualização e de soluções. Os números desta edição comprovam esse fato, mostrando que a porcentagem destes profissionais decisores chegou a 78% do público geral que esteve presente no evento. O HIS - Healthcare Innovation Show em 2022 seguiu a tradição, promovendo uma oportunidade única de realizar networking com os maiores nomes do setor e ainda vivenciar a experiência mais completa de tecnologia na saúde", diz o diretor de Negócios da divisão de Healthcare da Informa Markets, Eduardo Barros.

Patrocinadores

O evento abriu também um espaço de exposição para receber as novidades em soluções e serviços das principais healthtechs que atuam dentro e fora do país. O vice-presidente de Tecnologia da Bionexo, Ubirajara Maia, comentou a importância do HIS - Healthcare Innovation Show em promover um ambiente voltado para conectar fornecedores, clientes e parceiros. “Foi muito interessante observar que a nossa base de clientes está marcando presença no evento e ter a chance de interagir pessoalmente em um evento como o HIS após esses dois anos de pandemia da Covid-19”, disse Maia.

Para o head de marketing da Digibee, Bernardo Rabelo, o HIS - Healthcare Innovation Show foi uma oportunidade de entender melhor as demandas da saúde e somar na busca de soluções. Além disso, Rabelo destaca a abertura do mercado para as parcerias com healthtechs e startups. “Acho muito interessante a busca do mercado por parcerias disruptivas, principalmente com as startups. Pudemos ver nesta edição do evento que a nossa marca tem grande potencial na área da saúde, ajudando empresas a encontrarem soluções para aprimorarem seus sistemas”.

Uma das atrações que fez sucesso durante o HIS - Healthcare Innovation Show foi o Tour das Startups, uma visita guiada de trinta minutos mostrando aos participantes um overview das inovações de todas as startups presentes no evento. "O modelo do HIS - Healthcare Innovation Show é um formato muito interessante de evento, porque é capaz de gerar um ótimo fluxo de pessoas por toda a área de patrocinadores e com fácil acesso e visualização das palestras, que acontecem em palcos simultâneos, permitindo  acompanhar todos os conteúdos por meio de headfones”, comentou a head de Growth da UpFlux, Iria Oliveira Sumar. 

Para o Chief Technology Officer da Salvus, Caio Cesar, essa edição 2022 do HIS - Healthcare Innovation Show trouxe a oportunidade de reencontrar clientes presencialmente e captar novos leads qualificados. “A participação no evento traz muita visibilidade para a nossa marca e também oferece um ambiente voltado para a troca de ideias e experiências com outros players do setor”, afirmou.

Palestrantes internacionais

Entre os destaques da extensa programação do HIS - Healthcare Innovation Show estão os dois keynotes speakers internacionais. O Dr. Robert Pearl, uma referência em assuntos de saúde nos Estados Unidos, que foi CEO da Kaiser Permanente por 11 anos, é professor clínico na Stanford University School of Medicine e integrante do corpo docente da Stanford Graduate School of Business. Pearl é defensor da saúde integrada e está na lista das 50 lideranças médicas mais influentes da Modern Healthcare. Ele acredita que a medicina de atenção primária é peça chave para melhorar o bem-estar do paciente e ainda ajudar na redução de custos hospitalares.

Já o Nick van Terheyden, que é líder do Digital Healthcare and Innovation, ex-Chief Medical Officer da Dell e embaixador do evento, palestrou sobre o desafio de lidar com as distrações em tempos de tamanha oferta de informações. Médico e consultor em tecnologia aplicada à saúde, ele compartilhou alguns insights de como as ferramentas tecnológicas podem ajudar na dinâmica médica e como está desafiando profissionais do setor a entregar um serviço ao paciente customizado, com mais valor e com maior controle sobre os erros médicos.

Sobre o HIS - Healthcare Innovation Show

O HIS - Healthcare Innovation Show é o mais importante evento focado em inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios do setor de saúde. Desde 2015, o encontro proporciona todos os anos uma verdadeira imersão nesses temas para os gestores da área, ao montar quatro arenas onde são realizados mais de dez congressos simultaneamente. Nesses palcos, renomados especialistas nacionais e internacionais se revezam para falar sobre as novidades e as tendências do setor.  Paralelamente, uma feira de produtos apresenta o que há de mais moderno no segmento, sendo um espaço ideal para a geração de negócios e ampliação do network.

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar