faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

No HIS, Plínio Targa conta como a brain4care vai beneficiar a saúde de 1 bilhão de pessoas em 10 anos

PLINIO.png

Plinio Targa, CEO da brain4care, healthtech brasileira pioneira no monitoramento não invasivo da complacência intracraniana, está entre os agentes transformadores da saúde confirmados para participar da 7ª edição do Healthcare Innovation Show (HIS). No formato virtual, o HIS terá nove diferentes palcos e Plinio estará, em 23 de setembro, às 17h45, no Game Changers – Internacionalização de Startups – espaço reservado a mostrar tendências emergentes e soluções tecnológicas em saúde. Plinio falará sobre sua missão de consolidar o monitoramento não invasivo da complacência intracraniana da brain4care como um novo sinal vital capaz de impactar positivamente a saúde de 1 bilhão de pessoas nos próximos 10 anos. Na trajetória de Plinio, lidar com desafios e empreender já era realidade muito antes da brain4care. Em 2003 co-fundou a Axia Value Chain, consultoria adquirida posteriormente pela Ernst & Young (EY), onde permaneceu como sócio até final de 2016. Foi executivo em empresas como SAP, BAT e i2 technologies, além de ter lecionado na UNAERP e no MBA da FEA-USP.

Brain4care no Healthcare Innovation Show (HIS)

Plinio Targa, CEO da brain4care, 23 de setembro, 17h45. Veja a programação aqui

Sobre a brain4care

Com o propósito de desafiar os limites da medicina para vivenciar histórias de saúde e felicidade, a brain4care é uma healthtech brasileira de impacto global que desenvolve e oferta a tecnologia pioneira de monitoramento não invasivo das variações de volume/pressão dentro do crânio, também conhecida como complacência intracraniana (CIC). Sua missão é reduzir a dor e o sofrimento de milhões de pessoas estabelecendo um novo sinal vital, acessível a todos, em qualquer lugar, sempre que for preciso.

Escolhida globalmente pela Singularity University para ser acelerada em 2017, a tecnologia brain4care oferece acesso universal à CIC, um indicador de saúde neurológica cujo comprometimento leva à disfunção cerebral, que é a primeira causa de invalidez e a segunda de mortes no mundo*. Em um contexto multimodal, permite que médicos e equipes melhorem a pertinência nos cuidados e a segurança do paciente, fornecendo informações adicionais que qualificam o diagnóstico, orientam a terapêutica e indicam a evolução dos distúrbios neurológicos.

Certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponível comercialmente no Brasil desde 2019, a tecnologia está presente em 14 instituições de saúde em todo país. No Brasil, a healthtech conta com escritórios em São Paulo e São Carlos, e nos Estados Unidos, em Atlanta.

Informações: https://brain4.care/

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar