faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Última edição do HIS – Healthcare Innovation Show reuniu ações de sustentabilidade

52379285824_ee4b9ed18a_c.jpg

A última edição do HIS – Healthcare Innovation Show, que aconteceu em 21 e 22 de setembro de 2022, fomentou não só assuntos de tecnologia no setor da saúde, mas também esteve à frente de ações socioambientais. O evento, que faz parte do portfólio de saúde da Informa Markets, aplicou algumas fundamentações do Programa de Sustentabilidade, viabilizando a mudança para um negócio de impacto cada vez mais sustentável. 

A primeira ação de impacto para o público total, seja visitante, congressista, patrocinador ou prestador de serviços, foi o recolhimento das credenciais para o destino correto. Para ficar visível e informativo a todos, na saída do evento, era possível fazer o descarte de maneira consciente: as credenciais podiam ser depositadas ao final do evento, e as que foram recolhidas, foram enviadas para a reciclagem correta. No espaço físico que ocorreu o HIS foram utilizadas lonas e, ao final do evento, para que não acontecesse descarte irregular de material, cerca de 93m² de lonas foram doadas.  

A organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteiras, que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social também participou do evento e recebeu doações dos visitantes que resultaram em 64 alimentos terapêuticos para tratar crianças em situação de desnutrição, 51 doses de vacina para proteger contra o sarampo e 100 testes rápidos para diagnóstico de malária. Também houve outra doação, só que em dinheiro, da empresa Remar Massagens para a Safrater, uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 50 anos atua na região de Americanópolis e Jabaquara, através de obras voltadas a Educação, Assistência e Promoção Social, que recebeu 20% dos atendimentos realizados, equivalente a R$267,20.  

Todas as contribuições para o Programa de Sustentabilidade ocorreram dentro das possibilidades que o cenário e montagem do espaço físico permitiu. Como o HIS – Healthcare Innovation Show é um evento que estimula a circulação de quem o visita, já que a montagem do evento dispõe de um palco 360 graus, faz com que o visitante passe por todos os espaços. Dessa forma, disponibilizado em pontos estratégicos, foram expostos 5 totens com algumas primícias de ações, para que visitantes, expositores e congressistas se inteirassem do Programa de Sustentabilidade. Cada totem comunicava uma vertente diferente da ação, divididos em: 

  • Faster Forward, comunicava a inclusão de bolsas para cientistas e estudantes, apoio às pequenas empresas, transformar a sustentabilidade na indústria do couro, compensação de Carbono para viagens de negócios e redução do desperdício de alimentos.  
  • Metas, ação que inclui atuação neutra em carbono até 2025, reduzir pela metade os resíduos até 2025, atuar zero desperdício e zero Carbono Líquido até 2030, possibilitar acesso a conhecimento para pessoas desconectadas até 2025 e disponibilizar 5 bilhões de dólares por ano para nossas cidades-sede até 2025.  
  • Impacto Climático, esse toten comunicava o apoio a projetos em todo o mundo através da Compensação de Carbono como arborização de teca, um tipo de madeira, que envolve plantações de árvores no México, conservação das pastagens americanas, reserva de Biodiversidade Rimba Raya (últimas populações de orangotangos) no pântano de turfa tropical denso em Carbono, no Bornéu e sistema de Energia Doméstica, como iluminação solar e sistema de carregamento da Índia.  
  • Faster to Zero, redução de 78% das emissões de carbono desde 2017, 97% dos escritórios da Informa Markets são alimentados por eletricidade renovável, certificado do CarbonNeutral ™ e objetivo de zero desperdício e zero carbono líquido até 2030.  

A Informa Markets tem compromisso com a sustentabilidade e, por isso, todos os outros eventos do portfólio de saúde também aplicarão as fundamentações do Programa de Sustentabilidade. Quer saber mais? Veja aqui.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar