faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Einstein e o hospital israelense Sheba Medical Center celebram parceria para inovação aberta em saúde

Parceria.png
Iniciativa promove intercâmbio de tecnologias e conhecimento em áreas como empreendedorismo, análise de dados e medicina de precisão

O Einstein e o Sheba Medical Center, um dos 10 melhores hospitais do mundo, segundo ranking da revista americana Newsweek (2019-2022), anunciam iniciativa conjunta para intercâmbio de tecnologias e expertise entre os ecossistemas de inovação de ambas as organizações. A assinatura da colaboração foi celebrada nesta semana, na sede do Sheba, em Israel, com a presença de Dr. Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Henrique Neves, Diretor Geral do Einstein, e Prof. Yitshak Kreiss, Diretor Geral do Sheba.

A iniciativa abrirá oportunidades para que as startups e empresas parceiras da Eretz.bio, hub de inovação do Einstein, possam entrar em contato com o ARC (Acelere, Redesenhe, Colabore), ecossistema de inovação do Sheba, para explorar, por exemplo, seus projetos com foco em empreendedorismo, análise de dados, medicina de precisão e estudos clínicos descentralizados.

“Tanto o Einstein quanto o Sheba têm se destacado internacionalmente na área de inovação aberta em saúde. A colaboração firmada hoje potencializará esta atuação, ao permitir a troca de expertises que trarão avanços significativos no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à assistência ao paciente, como é o caso da medicina de precisão”, destaca Dr. Sidney Klajner.

“Como o hospital líder e com visão mais avançada da América Latina, o Einstein é uma ótima opção para ingressar na Comunidade Global ARC. Estamos ansiosos para colaborar com nossos novos parceiros enquanto nos esforçamos para redesenhar e transformar os cuidados de saúde juntos”, acrescentou o Prof. Eyal Zimlichman, diretor de transformação e informações do Sheba Medical Center.

O ARC, um ecossistema de inovação com quase 90 startups, está no meio da criação de uma revolução global na área da saúde que prioriza desenvolvimentos de soluções digitais e a inovação aberta.

Já a Eretz.bio, do Einstein, completa cinco anos de existência neste mês de novembro. No período, o hub já incubou mais de 120 startups e vem atuando fortemente no apoio a empresas nacionais e internacionais, com parcerias com mais de 150 startups de 21 países, incluindo Israel.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar