faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital e Maternidade Santa Joana inaugura espaço lúdico com infraestrutura de UTI Neonatal

Divulgação nova uti neo natal hospital e maternidade santa joana.jpg
Quartos individuais fazem parte da transição entre o hospital e a casa, onde pais recebem treinamento sobre os cuidados com o bebê antes da alta e com supervisão dos profissionais

Ser mãe ou pai é um desafio, mas ver seu filho passar um longo período no hospital é um processo ainda mais difícil e repleto de momentos de incertezas, envolvendo angústias, medos e cansaço. A perspectiva de ir para casa pode ao mesmo tempo ser animadora e assustadora, quando a criança precisa de cuidados especiais em casa, especialmente quando tem traqueostomia ou gastrostomia, por exemplo. Mães e pais destes bebês não querem e nem devem ter alta sem conhecimento sobre os cuidados.

O Hospital e Maternidade Santa Joana, referência em alta complexidade e que busca acolher e oferecer o que há de melhor para seus pacientes, inova mais uma vez e acaba de inaugurar um novo espaço para estes bebês. Amplos e confortáveis, os quatro novos apartamentos fazem parte da Unidade de Desenvolvimento Assistido Individualizado (UDAI), onde são direcionados os bebês que têm quadro estável e geralmente estão próximos da alta, servindo como uma transição entre o hospital e a casa.

DivulgaçãoUDAI - Santa Joana_2.jpg

Por ser um ambiente reservado, sem tantas interferências, este espaço proporciona uma maior conexão dos pais com o bebê, onde eles mesmos poderão dar banho e fazer as trocas. Além disso, os pais têm a oportunidade de aprender na prática os cuidados mais delicados com a supervisão da equipe da UTI Neonatal até se sentirem confiantes e preparados para ir para casa. Tudo isso com toda a segurança e infraestrutura da Instituição.

As novas unidades possuem banheiro individual, televisão, decoração lúdica para estimular o desenvolvimento diário do bebê, além de possibilitar mais privacidade para a família, conseguindo mais conexão com o bebê. A mãe tem a oportunidade de passar 24 horas com seu filho e dormir no mesmo quarto que o pequeno paciente.

“Participar da inauguração desses novos espaços e presenciar como as mães estão animadas em usufruir esses espaços é ver um sonho sendo realizado. O objetivo da Unidade é proporcionar mais humanização e  aprimoramento do processo educativo desses pais e de toda família”, destaca Dra. Filomena Bernardes de Mello, chefe da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana

O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato, além de oferecer serviços de alta complexidade para gestações de risco. Referência internacional no atendimento de prematuros de alta complexidade no Brasil, com UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos. Além disso, conta com outros quatro protocolos de atendimento voltados para nascimentos pré-termo em suas UTIs Neonatais, dentre eles cirúrgico, cardíaco, prematuro extremo e longa permanência, e UTI Adulto - todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. O Santa Joana também oferece serviços de Medicina Fetal, Centros de Endometriose e Imunização. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura é acreditado pela Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento. Visite o site: www.santajoana.com.br.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar