faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Santa Teresa tem qualidade dos serviços reconhecida por certificado de Acreditação da ONA

Divulgação hospital santa teresa.jpg
No mês passado, a instituição também recebeu o selo de qualidade do Cofen

O Hospital Santa Teresa recebeu, na tarde desta segunda-feira (09), o Certificado de Acreditação da ONA, entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. O evento também contou com a inauguração da linha do tempo da história da Instituição, que completou em março 146 anos de serviços prestados à população petropolitana e a toda região.

“Há dez anos, com o apoio de todos os colaboradores, iniciamos o processo de transformação do Hospital Santa Teresa. Investimos em capacitação, na melhoria dos processos, na modernização das instalações e em novos serviços, sempre com foco na qualidade e segurança. A certificação é a comprovação de que estamos no caminho certo na busca pela excelência no atendimento a nossos pacientes”, comemorou o diretor executivo, o médico Leonardo Menezes, parabenizando todos os colaboradores.

A superintendente da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica da qual o HST faz parte, Alline Cezarani, destacou a importância da certificação, lembrando que este é um processo contínuo de melhoria: “Esta primeira certificação é a mais importante porque avalia a segurança. Agradeço a todos pelo empenho no cuidado com os pacientes”.

A metodologia ONA tem como objetivo auxiliar as organizações de saúde no desenvolvimento da segurança dos processos e estimular a melhoria contínua dos serviços prestados. Por meio de requisitos pré-definidos, são avaliados se os métodos aplicados na Instituição atendem aos padrões de qualidade da ONA, que é reconhecida internacionalmente pela ISQUA (The International Society for Quality in Health Care - Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde). “É um privilégio poder participar desta celebração junto com o Hospital Santa Teresa. A certificação só é alcançada com o comprometimento e a colaboração de todos”, destacou a gerente da ONA, Gilvane Lolato. 

Durante a solenidade, que contou com a presença de colaboradores de todos os setores, foi apresentado um panorama da qualidade no HST. “Estamos recebendo hoje o reconhecimento de uma mudança de cultura que é real. Todos fizeram um lindo trabalho. É muito gratificante poder fazer parte desta conquista”, declarou a coordenadora de Processos e Qualidade, Ana Paula Stutzel.

A solenidade foi encerrada com a inauguração da linha do tempo da história do Hospital Santa Teresa, com destaque para a Certificação da ONA e para o Selo do Cofen, este recebido no mês de abril, também em reconhecimento à qualidade dos processos desenvolvidos na Instituição.

O selo do COFEN faz parte do Programa Nacional de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem e é concedido após avaliação dos serviços prestados, bem como o exercício de boas práticas na gestão de risco e na segurança do paciente. A certificação incentiva iniciativas em prol da segurança do paciente que estejam alinhadas às políticas do Cofen que visam estimular ações que contribuam com a assistência em Enfermagem.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar