faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Prêmio Reclame Aqui 2021: os destaques na categoria de ‘Hospitais’ e ‘Clínicas’

ReclameAqui2021_.jpg

Há 11 anos, o Prêmio Reclame Aqui reconhece as principais empresas que mais respeitam os consumidores, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva.

Neste ano, a premiação contou com quatro categorias relacionadas à saúde, como “Laboratório e Imagem”, “Planos de Saúde”, “Hospitais” e “Clínicas”. Os vencedores das duas últimas áreas citadas foram o Hospital Sírio-Libanês e Odontoclinic, respectivamente.

O Prêmio Reclame Aqui 2021, que ocorreu em uma transmissão ao vivo (online e presencial) neste ano, em São Paulo, analisou 887 empresas indicadas, em 149 categorias com votação popular de mais de 10,8 milhões de votos.

Como são escolhidos os indicados

Primeiro, para uma empresa ser indicada, ela precisa fazer a inscrição para participar e preencher uma série de normas do regulamento do prêmio (você pode conferir aqui). Depois disso, um comitê tenta alocar todas as empresas indicadas nas categorias em que se encaixam.

No entanto, há algumas limitações, já que nem todas conseguem ser incluídas. Por isso, as participantes são definidas levando em consideração a representatividade do segmento, por exemplo, se houve inscrições de uma quantidade mínima de empresas no segmento, se não há uma categoria próxima no qual as empresas possam ser realocadas, entre outras questões.

E os vencedores?

Uma vez na lista de indicados, é iniciada uma votação. Qualquer pessoa física maior de 18 anos e com cadastro no site do Reclame Aqui pode votar em uma empresa por categoria – apenas uma vez.

A vencedora será a que tiver o maior valor de pontos de votos recebidos em comparação às demais empresas na mesma categoria.

Primeiro lugar em “Saúde Hospitais”

Quem levou o prêmio foi o Hospital Sírio-Libanês, com 16.297 votos. Segundo Andreza Fontana, coordenadora de Serviço de Atendimento ao Cliente da instituição, ser reconhecido desta forma é uma comprovação do esforço e cuidado dos profissionais com os pacientes, seja de qual área for.

A coordenadora conta que é preciso ter o cliente como parte da solução e não como parte do problema. Além de uma equipe muito bem treinada em método ágil e técnicas de relacionamento, com uma abordagem estruturada e adequada em recuperar clientes insatisfeitos, é fundamental atuar de forma transparente, empática e com entendimento genuíno”, diz.

Para Fontana, a insatisfação de um cliente é, também, uma oportunidade de interação, que pode contribuir em formas de melhorias, promovendo positivamente a marca da instituição.

Vencedora da categoria “Clínicas”

A Odontoclinic já venceu duas vezes o Prêmio Reclame Aqui na categoria. Somando os dois últimos anos, foram mais de 145 mil votos populares para escolher a empresa de destaque no segmento. Ao todo, a Odontoclinic recebeu 40% de todos os votos das duas últimas edições.

No blog da empresa, a Odontoclinic explica que o reconhecimento vem do “atendimento humanizado e diferenciado” oferecido aos pacientes, a partir de treinamentos específicos para os funcionários: “Todo o sucesso começa com a gestão de pessoas focada em pessoas”.

Além disso, a clínica tem um fluxo de trabalho feito a partir da experiência dos gestores para, assim, entregar uma experiência melhor aos seus clientes em cada uma das clínicas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar