Em reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) e da Assembleia Geral Ordinária realizada na segunda-feira, 12, em São Paulo, Sidney Klajner foi reconduzido ao cargo de presidente da SBIBAE, juntamente com sua diretoria e vice-presidências. Claudio Lottenberg também foi reconduzido à posição de presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade, bem como sua mesa diretora. Ambos ficam à frente da gestão entre 2023 e 2028. Na data, foram eleitos ainda o Conselho Fiscal, o Conselho Consultivo e um terço dos membros do Conselho Deliberativo.
Em discurso, Sidney Klajner fez um balanço do ciclo que se encerra ao pontuar as importantes conquistas e os desafios que, segundo ele, “testaram ao limite a nossa capacidade de superação”, como a crise econômica de 2018 e a pandemia de covid-19. “Independentemente de contextos favoráveis ou turbulentos, esse período de seis anos nos permitiu realizações e conquistas muito relevantes, além de enorme aprendizado”, destacou.
Entre os marcos, Klajner pontuou que, nos últimos anos, a Sociedade avançou em todas as direções dentro dos seus pilares de atuação, como a inauguração do Centro de Ensino e Pesquisa - Campus Cecília e Abram Szajman; uma unidade hospitalar fora de São Paulo, com o Einstein Goiânia; o avanço do Einstein no setor público, que agora administra 30 unidades, além de diversos projetos realizados via PROADI-SUS; reacreditações e novas acreditações; avanços no programa de Diversidade e Inclusão e em ações com foco em ASG, que levam maior equidade na saúde; o anúncio de um novo centro dedicado exclusivamente à oncologia e à hematologia; entre inúmeros outros. “Continuo no cargo com a mesma paixão de quando assumi pela primeira vez, para seguir construindo e compartilhando valores e propósitos para entregar sempre o melhor na assistência à saúde”, disse.
Claudio Lottenberg relembrou, na ocasião, personagens importantes na construção e na evolução da Sociedade e destacou que instituições maduras dependem de um forte compromisso com seus valores. “A perenidade do Einstein é fruto de um entendimento completo da nossa história”, afirmou.