faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Os desafios da implantação do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein foram debate no primeiro dia de Hospitalar

20220517_HOSPITALAR_3929.jpg
Evento que aconteceu na Arena Facilities teve como tema "Cenários adversos: desafios da Hotelaria e Facilities na manutenção da gestão dos serviços"

No primeiro dia da Hospitalar 2022, a Arena de Facilities recebeu o painel "Cenários adversos: desafios da Hotelaria e Facilities na manutenção da gestão dos serviços", comandado pelo coordenador de facilities do Hospital Albert Einstein, Pedro Galeta, com moderação de Giovana Trovatti, diretora da empresa Resolv.

“Hoje em dia eu atuo dentro da gerência e nós cuidamos de todos os serviços da área, entre eles estão os estacionamentos, gestão de condomínios, controle de pragas, ambientação, logística e mall”, se apresentou Galeta. 

Um dos temas centrais da apresentação foi a obra do Centro de Ensino e Pesquisa do Albert Einstein, iniciada em 2018 e que teve duração de pouco mais de 2 anos. O projeto foi pensado em conjunto com a Resolv após um longo processo de pré-operação que levantou todas as questões de fluxos e logísticas.

"Tivemos três grandes desafios. O primeiro deles diz respeito ao projeto arquitetônico, uma vez que tudo precisava ser validado com a equipe de arquitetos. O prédio foi concebido por uma figura importante e conta com um skylight produzido exclusivamente para a obra", explicou Pedro. 

"O segundo desafio foi em relação ao entorno do Centro,  por se tratar de um local com muito movimento para o qual foi preciso realizar um estudo de tráfego sobre o fluxo da região, contando, inclusive, com intervenções junto à  CET - Companhia de Engenharia de Tráfego. E, por último, em relação ao processo de higiene. Como os laboratórios são ambientes ambientes críticos, nós precisamos garantir que a higiene esteja toda adequada tanto nas salas de aula quanto nos ambientes de alimentação", complementou. 

Ao fim do painel, Giovanna comentou o sucesso: “O projeto foi marcado pela complexidade da arquitetura, concepção e daquilo que existia de encontro com a expectativa de entrega e do brilhantismo necessário que precisamos apresentar. Foi um desafio, mas estamos muito satisfeitos com os resultados".

A programação da Arena de Reabilitação segue repleta de assuntos relevantes, amanhã, dia 18, os visitantes poderão acompanhar dicas sobre como capacitar equipes por meio da gamificação, usando storytelling; um Estudo de Caso: GRAACC e o painel ESG - Ensinando o trabalho de Facilities a desempregados na Comunidade de Paraisópolis. 

Feira Hospitalar acontece até 20 de maio em São Paulo

Para visitar a 27ª edição da Feira Hospitalar no SP Expo, basta se credenciar gratuitamente no site. Além dos congressos pagos, o evento também conta com sete arenas de conteúdo gratuito e uma área de exposição de aproximadamente 100m². Confira a programação completa no site ou na Hospitalar Hub e programe sua visita.

TAG: Coberturas
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar