faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

GE Healthcare e União Química anunciam fábrica flexível

GE Healthcare- União Química-fábrica-flexível
Shutterstock
União Química encontrou no FlexFactory da GE o modelo para expandir sua linha de produção de biofármacos em curto espaço de tempo

Existem nichos no mercado da saúde que necessitam ser atendidos, mas cujo volume não é suficiente para que a produção seja feita em grandes estruturas. Este é o caso dos biofármacos. A parceria entre GE Healthcare e União Química, que objetiva ampliar a produção de biofármacos, envolve a expansão da unidade da União Química em Brasília (DF) por meio de uma plataforma flexível (FlexFactory), também conhecida como fábrica de multipropósito.

Esse tipo de plataforma já foi implantada no Centro de Pesquisas da JHL Biotech – indústria biofarmacêutica – pela GE Healthcare Life Sciences.

Com um investimento de mais de R$ 100 milhões em equipamentos e adequações da planta, a previsão é que a nova linha de produção esteja funcionando no primeiro semestre de 2016, sendo a primeira da América Latina com este tipo de tecnologia. Para se ter uma ideia, o prazo de implementação para linhas de produção convencionais demora até três anos.

O acordo prevê que a fábrica Bthek, produtora de bioinseticidas da União Química, tenha acesso a todas as ferramentas, tecnologias (como bioreatores e cromatógrafos) e serviços da GE Healthcare ou de empresas parceiras do começo ao fim do processo, incluindo a automação da produção.

O interesse da União Química está na oportunidade de expandir sua linha de produção para atender a demanda de biofármacos que cresce no País. “A fábrica conta hoje com 20 funcionários e com a expansão esperamos um aumento de 200% neste quadro”, disse o diretor médico Miguel Giudicissi Filho.

Fundada em 1936, a União Química atualmente está entre as dez maiores indústrias farmacêuticas do Brasil.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar