faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

OMRON Healthcare anuncia nova liderança no Brasil

Article-OMRON Healthcare anuncia nova liderança no Brasil

Crédito: Divulgação fernanda-omron.jpg
Fernanda Villalobos assume as operações no país com foco em tecnologia e inovação para os cuidados com a saúde

A multinacional japonesa OMRON Healthcare Corporation anuncia a chegada de Fernanda Villalobos como Diretora Geral da OMRON Healthcare no Brasil, divisão de negócios com foco em tecnologia e inovação para os cuidados com a saúde. Fernanda irá suceder Wanderley Cunha, responsável pela implementação da companhia e de suas operações no país.

Com expertise de mais de 25 anos em desenvolvimento de negócios e inovação, Fernanda Villalobos registra passagem pelas multinacionais suíças Nestlé e Roche. Na americana Becton Dickinson (BD), ao longo de uma trajetória de 12 anos, respondeu pela estratégia e excelência comercial na América Latina.

 Fernanda assume a OMRON Healthcare Brasil com o objetivo de expandir os negócios com foco em dispositivos, equipamentos e serviços médicos. “O Brasil representa um mercado estratégico e em forte crescimento para a companhia. Estou muito feliz em poder liderar a expansão da operação neste novo ciclo pautado pelo que há de mais moderno e inovador em health tech, na gestão plena da saúde por meio de dados e informações confiáveis”, explica Fernanda.

Há 15 anos no país, a OMRON Healthcare Brasil é reconhecida pelo desenvolvimento de produtos médicos clinicamente certificados para os cuidados com a saúde. Em seu portfólio nacional constam mais de 30 dispositivos e equipamentos, como monitores de pressão arterial, inaladores, termômetros eletrônicos e balanças, entre tantos outros itens para consumidores e público médico.

Wanderley Cunha, referência no mercado brasileiro pela implementação da multinacional no Brasil, deixou importantes contribuições para o negócio, como a criação de novos mercados e a ampliação do acesso aos dispositivos e monitores no segmento farmacêutico. Esteve à frente também da implantação da nova planta da OMRON Healthcare na cidade de Jundiaí, no Estado de São Paulo.