faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A evolução do paciente [Infográfico]

shutterstock_204987595
A relação médico-paciente vai se estreitando ainda mais com a evolução da saúde, o que surge de uma comunicação mais colaborativa, bilateral e estreita também.

Classificar pacientes pode ser bastante complexo, mas na saúde é possível analisar a frequência que se consulta com o médico, o meio como ele cuida da própria saúde, a maneira que utiliza para marcar consultas e até como esse paciente costuma checar seus sinais vitais.

Essa categorização do consumidor é interessante porque auxilia no processo de engajá-lo como ativo no cuidado da saúde, quais as melhores maneiras de fazer isso possível a partir da praticidade com o avanço tecnológico.

Hoje o paciente está buscando o valor real das coisas, não só na saúde, é uma tendência mundial o paciente buscar valor maior nas comparações, por isso o paciente pesquisa de maneira obstinada com todos os recursos que ele possuir.

Com essa qualidade da informação, o consumidor sempre vai conseguir tomar decisões mais saudáveis a partir da nova fonte de conhecimentos que ele agora possui.

A relação médico-paciente vai se estreitando ainda mais com a evolução da saúde, o que surge de uma comunicação mais colaborativa, bilateral e estreita também.

Assim, o paciente evoluído procura outros tipos de canais para falar com o prestador, não só o telefone ou fisicamente, recebendo um tratamento mais abrangente e mais eficiente do que os moldes antigos da saúde que se baseiam em instruções não questionáveis.

000311c8306ec35d105bed1161379e15

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar