faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inside Diagnósticos disponibiliza teste único para detecção Covid-19, Influenza A e B e Vírus Sincicial Respiratório

pcr diagnóstico.jpg
Teste é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por sua maior sensibilidade, uma vez que utiliza o sistema PCR-multiplex, de marcadores do tipo INDELs em identificação humana por ácidos nucléicos

A Inside Diagnósticos, laboratório de alta complexidade e de soluções in company, habilitado pelo Instituto Adolf Lutz, acaba de lançar um teste de biologia molecular pela metodologia RT-PCR para detecção de quatro vírus ao mesmo tempo: Covid-19, de influenza A e B e do Vírus Sincicial Respiratório. O teste é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por ter maior sensibilidade e especificidade porque utiliza o sistema multiplex, que identifica diferentes alvos a serem pesquisados em uma única reação, evitando as determinações individualizadas e otimizando o diagnóstico.

“Os vírus SARS-COV-2 (COVID-19), Influenza A e B e Vírus Sincicial respiratório (VRS) são os principais causadores das síndromes respiratórias agudas, que podem ser suaves ou letais. Diferenciá-los é estratégico para a conduta médica”, afirma Dr. Marco Zonta, diretor científico da Inside Diagnósticos. Ele reforça que este teste é capaz de detectar as variantes de interesse, incluindo a Ômicron para Covid e Darwin para Influenza.

Conforme o especialista explica, a coleta é feita por meio da raspagem (swab) na naso e orofaringe. “O profissional colhe um raspado de células das mucosas de fundo de nariz e garganta. Embora seja incômodo, o processo é indolor e não representa riscos”, diz ele. O resultado é disponibilizado ao paciente em até 48 horas úteis após a coleta. Mesmo de forma assintomática, o vírus é detectado pelo teste após cerca de cinco dias do contato com pacientes contaminados ou após três a cinco dias do surgimento dos primeiros sintomas.

Dr. Zonta lembra que não há quantidade mínima para a aquisição de testes, uma vez que a Inside Diagnósticos atende qualquer necessidade na capital de São Paulo e região do ABC. Para outras localidades, é necessário consultar a disponibilidade. O prazo de entrega é de até 48 horas. 

TAG: Releases
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar