faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AmorSaúde leva solução tecnológica em exames a clínicas populares por meio de parceria com a Neomed

Divulgação amorsaude.jpg
Serviços da healthtech proporcionam mais rapidez no resultado de exames médicos e custo menor para os pacientes

Desenvolver uma gestão automatizada para proporcionar a melhor experiência ao paciente, desde o seu cadastro até o recebimento do diagnóstico, com valores acessíveis, foi o objetivo que conectou a AmorSaúde, maior rede de clínicas populares do Brasil, à Neomed, reconhecida healthtech que atua no segmento de laudos médicos. A parceria, motivada pela necessidade de ter um sistema integrado de informações que pudesse ser utilizado em todas as unidades da rede, trouxe não só mais agilidade na emissão de laudos como a redução de custos para os pacientes.

Como aponta Camila Vilar, Project Management Office da Amor Saúde, com a Neomed a rede teve a possibilidade de automatizar ao máximo o processo das clínicas. “Como nós trabalhamos com um grande volume de consultas e o nosso foco é o público C e D, a tecnologia é a nossa grande aliada para conseguirmos oferecer um serviço de qualidade com rapidez, segurança e baixo custo”, explica Camila Vilar.

Antes da parceria com a Neomed, cada clínica da AmorSaúde, sendo, atualmente, mais de 300 unidades operando em todo o país, era responsável por buscar profissionais para realizar os laudos médicos e fazer a gestão desses dados de forma individual. Após a contratação dos serviços da healthtech, o processo de emissão de laudos e armazenamento de informações dos pacientes passou a ser centralizado, o que proporcionou uma expressiva melhoria no fluxo de trabalho de toda a rede, aumentando também a segurança e o acesso dos dados, de acordo com a LGPD. “Conseguimos unir o melhor dos dois mundos, aprimorar a tecnologia e os processos em nossas clínicas e oferecer um custo menor para os pacientes, o que nos deixa mais felizes”, destaca Vilar.

Valores unificados para salvar vidas

Até o momento, 100 clínicas da AmorSaúde já assinaram o contrato com a Neomed, com a previsão de ter o alcance de todas ainda neste semestre. Com isso, foi possível iniciar o processo de equalização nacional de todos os valores de exames da rede, começando pelos exames cardiológicos que já tiveram seus preços padronizados nas unidades que aderiram à parceria com a Neomed, como explica a Gerente de Operações da AmorSaúde, Isabella Santana: “Conseguimos padronizar os valores dos exames cardiológicos em nível nacional, justamente por causa da parceria que possibilitou otimizar os processos e reduzir os custos para os pacientes.”

Além disso, Isabella Santana ressalta a agilidade dos serviços da Neomed que possui uma plataforma de telelaudo que conecta médicos especialistas de plantão para laudar exames em curto espaço de tempo. A Gerente de Operações conta uma situação na qual um paciente que, em um exame de rotina, teve um laudo extremamente crítico. Assim que o laudo foi emitido pela equipe médica da Neomed, a clínica em que o paciente realizou o exame foi acionada e o mesmo foi orientado a procurar um serviço de emergência. “Dessa forma, já conseguimos salvar vidas que chegaram às 9h da manhã e meio-dia já tinham o resultado", conta Isabella.

Diante dos avanços e dos benefícios para a população, o CEO da AmorSaúde, Ícaro Vilar, também comemora: "Por meio da parceria com healthtechs como a Neomed, a AmorSaúde consegue trazer mais segurança e agilidade ao diagnóstico dos pacientes, possibilitando salvar vidas através de soluções tecnológicas. Dessa forma, percebemos que a Neomed está alinhada com a missão da AmorSaúde que é proporcionar saúde de qualidade com valores acessíveis para a população brasileira."

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar