O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) confirmou a aquisição do CCG Saúde, após acordo firmado na noite de sexta-feira, dia 4 de junho. Com cerca de 6,3 milhões de beneficiários e capital aberto na bolsa de valores, o GNDI já estava presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e, a partir de agora, também tem estrutura própria no Rio Grande do Sul.
A venda do CCG Saúde envolve 100% das ações da operadora, em negócio fechado pelo valor de R$1,06 bilhão. A transação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
As duas operações já tinham seus valores e missão alinhados: levar uma saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros, a partir da medicina de valor e de um modelo verticalizado de medicina. A aquisição por parte do GNDI é vista como fase natural do processo de expansão do CCG Saúde, que em 2019 havia vendido uma fatia minoritária a Kinea, gestora de private equity do Itaú.
Os clientes dos planos de saúde do CCG seguirão contando com toda a estrutura e benefícios já acordados. Da mesma forma, a atual equipe do CCG Saúde seguirá atendendo os hoje mais de 200 mil beneficiários, que ainda neste mês de junho passarão a ter à disposição o mais novo hospital de Porto Alegre, o Humaniza.