faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Centro de Excelência Canabinoide passa a atuar em Portugal após acordo operacional com a Paincare

Marcelo Sarro_CEOdoCEC.jpg
Clínica portuguesa é especializada no tratamento de dores crônicas. Movimento abre caminho para internacionalização das atividades da empresa brasileira

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC), empreendimento pioneiro especializado no uso medicinal da cannabis no Brasil, firmou acordo operacional com a Paincare, maior clínica de tratamento para dores crônicas de Portugal, visando o atendimento de pacientes europeus interessados nos benefícios da terapia com derivados da cannabis medicinal. Nessa operação em conjunto, o comando do atendimento clínico será de Ricardo Tardini, ortopedista e traumatologista com especialização em cannabis medicinal.

Esse movimento estratégico do CEC não poderia acontecer em momento mais favorável, pois o uso medicinal da cannabis é regulamentado na maioria dos países europeus. As nações da zona do Euro seguem definições aprovadas pelo bloco, mas têm autonomia para legislações próprias. Portugal possui regulamentação própria desde 2018 e, em janeiro deste ano, liberou venda de medicamento em farmácia, abrindo campo para difundir esta vertente da medicina entre a população.

Segundo Tardini, Portugal reúne condições excepcionais para ampliar a atuação do CEC além das fronteiras brasileiras. "Além dos portugueses, há demanda de muitos pacientes europeus de outras nacionalidades, que precisam de acompanhamento médico mais próximo. Vamos trabalhar para amenizar o sofrimento daqueles que sofrem com dores de difícil controle em terapias convencionais. Desta forma, proporcionaremos melhor qualidade de vida para pacientes com fibromialgia, dores reumatológicas, oncológicas e neuropáticas, entre outras patologias", destaca.

Para o CEO do CEC, Marcelo Sarro, essa aliança marca um importante primeiro passo para expansão internacional do empreendimento brasileiro. "A Paincare atua do norte ao sul em Portugal, com quatro unidades cobrindo todo o país. Desta forma, levaremos à península ibérica a jornada exclusiva do CEC, com atendimento humanizado, a partir de acompanhamento ao paciente desde a triagem ao pós-consulta, incluindo monitoramento próximo de todas as etapas do tratamento e coleta regular de dados, que ajudam na identificação das respostas dos pacientes e controle da posologia. Essa trilha é fundamental para a obtenção dos melhores resultados possíveis. O acordo operacional representa ótima oportunidade de testarmos nosso modelo no exterior, dentro do plano de expansão deste sistema integrado de atendimento", ressalta.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar