faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com crescimento de 80% em 2020, Gestão OPME projeta avanço no mercado

Gestão OPME - Crédito_SérgioMurilo.jpg

Em 2021 a Gestão OPME – healthtech de Florianópolis – completa dez anos de atuação no mercado. Ao encontro dos desafios que estão por vir, a empresa projeta um crescimento ainda maior do que o obtido no decorrer de 2020, que foi de 80%.

Na contramão de muitas organizações no País, que reduziram equipes e extinguiram espaços físicos, a empresa investiu na contratação de funcionários, aumento de sua sede e conquistou novos clientes.

As mudanças vão ao encontro das transformações que acontecem no mercado – e que foram potencializadas com a pandemia. “Tivemos que responder rápido às mudanças, em especial, por atuarmos em uma área tão essencial, como a saúde”, considera Rodrigo Bergamini, CEO da Gestão OPME.

Conforme Bergamini, os serviços prestados, que já preconizavam operações 100% digitais, tiveram que passar por poucas adequações. “Foi justamente a diferenciação apresentada pelas nossas soluções que ajudou os clientes”, explica o CEO. Um dos serviços prestados pela empresa, inédito no País, consiste no AdviceMed – uma plataforma exclusiva que centraliza e otimiza, de forma digital, os processos de segunda opinião médica especializada e junta médica para operadoras de saúde.

A solução foi uma das principais aliadas para a análise e vazão das demandas de cirurgias eletivas (paradas durante meses, devido à pandemia), e gestão de recursos financeiros das operadoras de saúde. Além do AdviceMed, a empresa conta com soluções como telemedicina, plataformas de cotação e compra de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs), e serviços que auxiliam diretamente os processos de regulação em saúde.

Novos produtos e investimentos em pessoas

O crescimento acelerado, conquistado no último ano, necessitou de adequações na camada C-Level. Para isso, a empresa investiu na contratação de executivos experientes, com passagens por grandes organizações. “Esses profissionais chegaram com a missão de nos ajudar a crescer ainda mais, agregando com sua expertise e estimulando o que há de melhor nos nossos colaboradores”, comenta o CEO.

Além disso, a criação de novos produtos, com entrega de valor real aos clientes, é um dos principais objetivos da empresa para este ano. Atualmente, os clientes da Gestão OPME correspondem a mais de 15% do market share – percentual este deve ser dobrado em 2021. Na carteira de clientes, a empresa possui as maiores operadoras e autogestões do País, atuantes em todo o território nacional.

De acordo com a diretora executiva, Andréa Bergamini, conhecer o dia a dia das operadoras de saúde e autogestões é fundamental para auxiliá-las em suas maiores necessidades. “Costumamos dizer que a redução de custos significativa é uma consequência para nossos clientes. Nossa preocupação e nosso foco está sempre em auxiliar na prestação do melhor serviço aos beneficiários”, reforça Andréa.

Em 2020 a healthtech foi uma das selecionadas no projeto de aceleração Scale Up, promovido pela Endeavor – organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo e presente em mais de 30 países.

Conforme o CEO, a tecnologia veio para transformar o setor de saúde – o que ficou ainda mais visível no último ano. “Queremos desenvolver, cada vez mais, soluções eficazes e que contribuam para uma evolução do setor de saúde e melhoria das rotinas dos nossos clientes”, finaliza Bergamini.

TAG: Gestão
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar