faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Coworking de saúde derruba as fronteiras do consultório

200429-Cowork-042--1-.jpg

Profissionais do interior abrem agenda na capital paulista e ampliam atendimento utilizando economia compartilhada para expandir campo de atuação   

Expandir o número de clientes e atender na capital paulista em um consultório equipado e pronto para clinicar se tornou uma realidade para dentistas do interior do Estado. A economia compartilhada dos coworkings de saúde possibilita, de maneira simples, o acesso a consultórios pagos por hora de uso com um valor atrativo para os profissionais que buscam atender além das fronteiras do seu consultório.  

Lançado em 2020, o coworking médico e odontológico OPT.DOC já consegue perceber esse movimento entre os profissionais que utilizam o espaço na capital paulista. De acordo com a CEO e fundadora, Patrícia Del Gaizo Maia, o número de profissionais do interior paulista e de fora do Estado que tem buscado o coworking para atender na capital tem crescido com o passar dos meses. "O potencial da capital é imenso e eles contam que sempre tiveram esse desejo de atender aqui, mas não havia espaço que não fosse o tradicional consultório de um amigo ou um ou outro profissional que disponibilizava os horários que sobravam de suas agendas para alugar para outros médicos e dentistas. O coworking funciona diferente. Nós conseguimos atender dentro da agenda do médico ou dentista e do modo como ele deseja e precisa. Ele não está no consultório de um amigo, ele está no espaço dele na capital paulista. A percepção é totalmente diferente", explica Patrícia. 

Expandir as fronteiras do consultório é o que busca a ortodontista Dra. Lara Favrin, de Rio Claro, interior de São Paulo. Há algum tempo ela procurava uma alternativa para atender na capital, mas sempre acabava por ter de alugar um consultório de algum outro profissional ficando sujeita a agenda e ao modo como aquele espaço era gerido. "Por melhor que fosse o espaço ele nunca tinha a minha cara porque ele era de outro colega. O coworking é único porque ele consegue atender a todos, mas ao mesmo tempo podemos fazer tudo conforme o nosso jeito de trabalhar. Após a visita que fiz para conhecer o espaço, marquei o primeiro atendimento e fiquei encantada com a possibilidade de chegar e ter tudo pronto me esperando. Posso atender, com auxílio de uma assistente muito eficiente e posso me focar apenas no paciente. Agora, a meta é abrir mais horários aqui na capital", conta. 

Há três meses atendendo na OPT.DOC, Dra Lara tem planos para expandir o número de clientes na capital. "O valor da hora de uso do consultório também é muito atrativo e fácil de encaixar na conta para precificar a consulta", explica a profissional. 

Já o cirurgião dentista Steven Miranda, especialista em harmonização fácil, um dos procedimentos estéticos mais procurados do último ano, começou a atender na OPT.DOC no último mês. Natural de Minas Gerais, ele mudou-se e atende há três anos no Guarujá, litoral paulista, em consultório próprio. "Eu sou meio nômade, pois além do consultório do Guarujá, viajo bastante para dar cursos e para atender clientes em outras cidades como Uberaba, em Minas Gerais, mas nesses lugares eu sempre tenho de buscar um consultório de algum outro profissional ou amigo e propor uma parceria. Sempre quis atender em São Paulo, já que o mercado é imenso para ser explorado, mas como eu iria atender? Teria de batalhar antes um consultório de alguém e só depois buscar pacientes, abrir a agenda. Com a OPT.DOC tudo ficou mais fácil. Eu os conheci em dezembro, visitei, achei o espaço excepcional. Comecei a divulgar que teria datas em São Paulo e em janeiro comecei a atender os primeiros pacientes na capital. "    

Atualmente, a OPT.DOC oferece dez consultórios odontológicos completos e outros 5 para médicos, incluindo duas salas especiais para ginecologistas. Entre os diferenciais, o local ainda oferece para os profissionais uma central de raio-x própria, scanners digitais, sala acústica e para os dentistas, uma fresadora capaz de produzir próteses dentárias em até 1 hora. Dentro do valor da hora contratada, que varia entre R$80 e R$150, estão inclusos o trabalho de uma atendente de sala e da recepção ao paciente totalmente humanizada.

Sobre OPT.DOC 

A OPT.DOC é um coworking que traz um novo conceito para os profissionais da área de saúde como médicos e dentistas. Além de ter acesso a um espaço sofisticado, os profissionais podem contar com equipamentos de alta tecnologia nos consultórios e não precisam se preocupar com nada. Toda a gestão e administração, da estrutura da clínica completa e ainda assistentes treinadas pela OPT.DOC estão à disposição. O empreendimento foi projetado pensando em todas as comodidades para o profissional da saúde e para os pacientes. Espaços para cursos, vestiário, café, cabina acústica, fluxo digital e central de imagens foram pensados para agilizar diagnósticos e facilitar a vida dos pacientes que podem fazer todo o procedimento em um único local. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar