faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Coworking de Saúde investe em rede de serviços e fecha parcerias

OptDoc.jpg
Além de consultórios, a OPT.DOC passa a oferecer central de exames, serviço de reembolso facilitado e banco digital para médicos e dentistas que atendem no coworking

"Deixar os médicos e os dentistas livres apenas para clinicar" essa é a meta da OPT.DOC, coworking de saúde inaugurado ano passado em São Paulo. Além de alugar consultórios e salas por hora para com profissionais de saúde, o coworking investe em parcerias para formar um ecossistema de serviços no espaço de 20 consultórios na capital paulista. A partir de maio, o coworking passa a contar com central de exames da MD Analytics, empresa do Doutor Sun, serviço para reembolso de consultas da Regulacare e serviços financeiros para médicos e dentistas com a fintech Edanbank. 

As três parcerias foram firmadas buscando trazer para os profissionais de saúde e seus pacientes mais praticidade dentro do coworking. "Minha ideia sempre foi essa e é o que nos norteia, mais do que apenas alugar consultórios, queremos gerir a clínica para os profissionais de saúde que atendem aqui. Não é só chegar e usar o espaço, podemos oferecer mais que isso. Firmamos essas três parecerias e estamos sempre buscando e estudando mais opções para tornar a OPT.DOC um espaço completo", comenta Patrícia Del Gaizo Maia, CEO da OPT.DOC. 

Com um investimento de R$ 4 milhões, o coworking de saúde foi inaugurado no ano passado e hoje, já atende cerca de 120 médicos e dentistas, 14 horas por dia, em 20 consultórios que podem ser locados por valores conforme o nível de equipamentos em sala e especialidade. Neste valor, ainda está incluso o trabalho de uma assistente de sala treinada pela OPT.DOC e serviço de recepção. A plataforma digital da OPT.DOC, que controla a utilização do coworking, foi criada especialmente para a helthtech e controla em um único local desde o check in e check out dos médicos e dentistas até a agenda de salas e profissionais. Também conta com um sistema de mensagens instantâneas em que o profissional de saúde pode se comunicar com as atendentes e recepcionistas. Nos próximos meses deve ser lançado o sistema de prontuário eletrônico dando ainda mais praticidade para o dia a dia do profissional de saúde.  

Central de Exames – A parceria com a MD Analytics, empresa fundada pelo Dr. Sun Rei Lin, trará para a OPT.DOC uma central de exames minimamente invasivos e com capacidade para análises clínicas, de sangue a anátomo patológico. Entre os equipamentos, estão o MTX Cnoga que com tecnologia israelense que mede de forma não invasiva 16 parâmetros de saúde do paciente em apenas 1 minuto. Também o Biologix  para monitoramento digital da apneia do sono e o Phelcom Eyer, um retinógrafo digital desenvolvido pela Universidade Federal de São Carlos com Samsung utilizado para medir a pressão ocular com a captação de imagem sem a necessidade de dilatação ocular e antecede diagnóstico de hipertensão arterial, diabetes, glaucoma, alterações de mácula, entre outros. Esse exame pode ser utilizado por médicos e dentistas.  

Todos os exames que necessitam de análise clínica serão colhidos por profissionais da MD Analytics na unidade instalada no coworking e enviados para análise em laboratório. Os diagnósticos são enviados diretamente para o médico que os solicitou e para o paciente de forma digital com agilidade e privacidade. 

Reembolso facilitado – Para agilizar e facilitar o atendimento por reembolso, a OPT.DOC fechou uma parceria com a Regulacare que há 25 anos atua no setor. A empresa é especialista em fazer a ponte entre a clínica, pacientes e planos de saúde para otimizar atendimentos para o médico com mais conforto e segurança para suas operações administrativas, além de uma experiência muito mais tranquila e amigável para o paciente, que não tem qualquer trabalho com a solicitação e recebimento do valor do reembolso, pois todo o procedimento é feito pela empresa. A empresa facilita o reembolso sobre todas as atividades médicas, de consultas e exames a procedimentos/cirurgias. 

Banco digital e crédito especial – A terceira parceria firmada com a OPT.DOC vai impactar positivamente o bolso dos médicos e dentistas que atendem no coworking. A fintech e neobanco EDANBANK fechou parceria para oferecer serviços financeiros e linhas de crédito facilitadas e com condições especiais para os profissionais que atendem no coworking. “Somos a mais completa instituição digital do Brasil”, afirma o CEO Eduardo Silva. Um dos diferenciais é que os créditos tomados podem ser pagos conforme o faturamento do profissional de saúde, respeitando a volatilidade do fluxo de caixa. As parcelas não são fixas e sim, uma porcentagem sobre o faturamento em cartões de débito ou crédito. Assim, quando o médico fatura menos, ele não compromete o seu orçamento por conta da linha de crédito. Além de toda a carta de serviços da fintech que incluem conta digital, cartão internacional Visa, plataforma de investimentos, financiamento imobiliário, crédito com garantia de imóveis, consórcio, seguros, câmbio, maquininhas de cartões, e-commerce e uma vasta gama de serviços.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar