faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cresce o número de brasileiros com acesso a plano de saúde

plano de saúde.jpg
Em queda desde 2015, setor de saúde suplementar fechou 2020 com maior patamar dos últimos três anos

Retrato da pandemia de Covid-19, o aumento da preocupação dos brasileiros com a saúde fez subir a demanda no mercado de saúde suplementar no último ano. É o que mostram os dados recentes do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS): no total, são 47,5 milhões de usuários de planos e 555 mil novos beneficiários com contratações no último ano.

Com a ampliação do potencial de expansão, novos modelos de planos chegaram ao mercado, como o Qsaúde, em operação desde outubro de 2020. Entre os principais diferenciais da empresa estão o resgate da modalidade do plano individual, que oferece maior previsibilidade financeira, com reajustes anuais controlados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também trouxe uma mudança no relacionamento entre os clientes e os planos de saúde ao oferecer um acompanhamento de saúde contínuo por meio do atendimento acolhedor dos médicos de família da Clínica Einstein.

O aumento da procura por assistência privada levou o setor ao maior patamar registrado desde 2017¹. Anteriormente, o cenário era de queda, ano a ano. Mesmo com o crescimento, apenas 24,5% da população nacional têm plano de saúde.

O acesso ao sistema de saúde privado, inclusive, é uma aspiração dos brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo IESS, o serviço é o terceiro maior desejo de consumo da população nacional, ficando atrás apenas de educação e da casa própria.

Um ano após a descoberta do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país, a busca por maior segurança em saúde, tanto em atendimento médico quanto em tratamento, se reflete no crescimento do setor, uma vez que planos de saúde figuram como uma forma de atingir esse objetivo.

"Com a pandemia, percebemos que a saúde voltou a ser o maior desejo da população. O Qsaúde foi lançado justamente para atender à essa demanda, entregando atendimento próximo e contínuo, levando maior segurança aos nossos clientes", conta o vice-presidente Executivo, Anderson Nascimento.
 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar