faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empresas do setor de home care se unem para criação da holding Plural Care

home care2.jpg
Controlado pelo fundo Crescera, Domicile Home Care e Homedical passam a atender, juntas, 500 cidades

Com o objetivo de se tornar a solução mais completa de home care no Brasil, as empresas Domicile, Homedical e a gestora de private equity Crescera Capital se uniram para criar a holding Plural Care. Com a união, as organizações passam a atender mais de 50 operadoras de plano de saúde e terão cobertura em mais de 500 municípios em todos os estados brasileiros. O projeto visa a consolidação de serviços complementares e de excelência e ainda avalia algumas outras parcerias.

"Para as fontes pagadoras, que são os planos de saúde, conseguir aumentar a capilaridade da rede de atendimento onde os planos vendem o serviço é fundamental. Para a holding, é ganho de eficiência e de escala", diz João Paulo Silveira, sócio da Plural Care e CEO da Domicile , empresa paulista fundada em 2007 em Jundiaí.

Como grande diferencial, a holding destaca o atendimento nacional, proporcionando o mesmo padrão de qualidade em todo o Brasil para as operadoras de plano de saúde, com foco na redução de custos e desmame ágil do paciente quando há possibilidade, além do modelo de pagamento por performance. Os sócios também destacam especialidade no atendimento de pacientes em ventilação mecânica e de alta complexidade, melhor desfecho clínico e geração de valor para as operadoras e para os pacientes como diferenciais.

"Ambas companhias apresentaram crescimento no número dos pacientes atendidos em função do crescimento da demanda de pacientes com Covid-19, pelas tendências de desospitalização no Brasil bem como pelo início do atendimento de novas operadoras de plano de saúde. Na Domicile e na Homedical, houve um aumento significativo na demanda pelo serviço", conta Thiago Coneglian, sócio da Plural Care e Co-CEO da Homedical ao lado de Felipe Della Bianca.

A Plural Care terá o seu controle exercido pela Crescera, que, atualmente, gere R$ 5,2 bilhões em ativos - entre eles, a Vita Participações, criada para consolidação no segmento de hemoterapia, e Hospital Care, holding de hospitais e serviços de saúde.

"Desde que conhecemos a Domicile, há um ano e meio, tínhamos um projeto do que seria nossa tese de crescimento. O caminho é a consolidação de serviços em domicílio em parceria com operadores locais", elucida Priscila Rodrigues, sócia da Crescera.

Juntas, Domicile e Homedical possuem, atualmente, cerca de 3 mil pacientes em atendimento (internação e atendimento domiciliar). Entre os principais serviços disponibilizados pela holding, estão: internação domiciliar, atendimento domiciliar, gerenciamento de pacientes crônicos, UTI móvel e telemonitoramento 24h. Como meta para o segundo semestre do ano, a Plural Care quer crescer 30%.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar