faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Fleury firma parceria com Voltxs

energia solar.jpg

Grupo Fleury, que está focado em seguir práticas e conceitos de ESG (da sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança), acaba de firmar acordo com a Voltxs, empresa de gestão de ativos de energia limpa e descentralizada, que gera economia e rentabilidade de forma sustentável. Com o intuito de incorporar ainda mais energias renováveis com baixo impacto ambiental, a parceria prevê a contratação de 3 MWp em energia solar fotovoltaica.

O recurso contratado irá abastecer 16% da energia consumida pelo Grupo Fleury em São Paulo por meio das marcas em que estão presentes na capital paulista, o que representa 40 unidades entre as do Fleury Medicina e Saúde e da a+ Medicina Diagnóstica – todas em baixa tensão. O consumo energético do Grupo Fleury por meio de suas unidades localizadas dentro de shopping centers, centros de atendimento ao público ou áreas técnicas onde são processados os exames representam, atualmente, 58% do total utilizado pela companhia em todo País.

A Voltxs, companhia composta por executivos com mais de 30 anos de mercado no setor elétrico, tem prazo de 10 anos para atender os requerimentos estabelecidos pelo negócio e irá construir, com previsão de entrega para 2021, duas usinas fotovoltaicas no estado de São Paulo, dentro da área de concessão da distribuidora de energia ENEL. A planta contará com a produção anual de 5,0 GWh, absorvidos por 5.715 painéis solares. O empreendimento cumprirá todos os critérios de licenciamento e regulamentação ambiental aplicáveis. E, para se ter ideia da amplitude do projeto, vale destacar que a energia gerada é equivalente a mais de 1.400 casas com consumo médio de 160 KWh cada uma e 2.693 toneladas de CO2 evitados no período de um ano.

Ter a empresa Voltxs como parceria é um importante passo que a companhia dá em direção à migração do consumo de energia de suas operações à alternativa ecologicamente sustentável, como comenta Clóvis Porto, diretor de Expansão e Facilities do Grupo Fleury. “O fato de termos firmado o acordo com uma empresa amplamente especializada nesse trabalho nos traz mais segurança no sucesso dessa iniciativa”, define o executivo.

“O Grupo Fleury sempre foi uma empresa com o forte compromisso e iniciativas favoráveis ao meio ambiente, colocando em prática projetos de telhado verde, eficiência energética, acesso ao Mercado Livre de Energia, entre outros. Agora, a adoção de uma fonte 100% renovável, como é o caso da fotovoltaica, nos coloca ainda mais em um caminho que desejamos seguir em termos de sustentabilidade”, completa Porto.

Segundo Matheus Ivanoski Teixeira, diretor Comercial da Voltxs, por meio da locação de usinas fotovoltaicas na modalidade built-to-suit vem sendo possível proporcionar economia nas contas de energia de grandes empresas. “Acreditamos que a parceria com o Grupo Fleury é um grande exemplo de inovação e sustentabilidade, e que todas as empresas brasileiras deveriam ter a mesma sensibilidade ambiental e financeira da companhia. Atualmente, nos dedicamos fortemente no desenvolvimento de projetos desse alcance e percebemos que, além de trazer economia aos grandes consumidores de energia também  impactamos fortemente nesse sentido no setor elétrico brasileiro”, completa Teixeira. 

TAG: Gestão
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar