A cidade de Guarapari, no Espírito Santo, chamou a atenção dos sócios do Grupo Meridional para a construção de um novo hospital, nomeado Cidade Saúde Hospital. Com previsão para receber futuras instalações de empresas, a cidade foi o alvo para a elaboração de um projeto avaliado em R$ 40 milhões.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o diretor de Qualidade do Grupo Meridional, Marne do Nascimento, o primeiro passo teve início junto com a confirmação de um futuro desenvolvimento da cidade. “Guarapari costuma receber um grande número de turistas na alta estação. Em contrapartida, ao longo do ano a cidade é tranquila e investir em uma estrutura hospitalar seria muito complicado, pois fora do alto verão esta estrutura não teria como se sustentar. E o comunicado da vinda de grandes empresas para a cidade nos despertou um interesse econômico”.
Ao apostar no empreendimento como um avanço para a saúde e economia do município e das regiões vizinhas, o Grupo Meridional iniciará as obras do Cidade Saúde Hospital em uma única etapa, com previsão de 30 meses para entrega. “O projeto já está definido e aprovado. As obras serão iniciadas no segundo semestre de 2009”, ressalta.
O novo hospital do Grupo Meridional fará atendimentos de baixa, média e alta complexidade. A instituição terá 150 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, 30% deles serão voltados para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde.
“O hospital também contará com um Pronto Socorro com corpo clínico completo e capacidade para seis mil atendimentos por mês, e seis salas de cirurgias com estrutura inovadora. O diferencial é que será um hospital moderno e ecologicamente correto, com aproveitamento de energia solar e reuso de água”, conclui o executivo.
Tags