O Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo deve começar a ser erguido em agosto. A obra está orçada em R$ 102 milhões e será executada com recursos maciços do Ministério da Saúde, repassados por intermédio da Caixa Econômica Federal. O convênio prevê que o município arque com 20% dos custos.
Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2012, o hospital contará com 11 andares e uma área de 42 mil m², doada pela Sociedade São Vicente de Paulo, que mantém um asilo no local. A prioridade será ativar os 180 leitos de internação clínica, os 60 leitos de UTI e iniciar cirurgias nas áreas de traumatologia e neurocirurgia.
Além disso, 29 Unidades Básicas de Saúde do município de São Bernardo do Campo deverão ser reformadas. De acordo com a Prefeitura Municipal, será licitada três reformas ainda neste ano.
E ainda, a prefeitura vai inaugurar em junho a segunda UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade, na região do Batistini/Demarchi. A previsão é de entregar mais duas ainda este ano, no Alvarenga e Riacho Grande.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.