faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Importância da experiência do paciente no sucesso da telemedicina

experiencia do paciente na telemedicina.jpg
67% dos líderes do setor confirmam que o atendimento ao cliente é prioridade crítica de negócios

A telemedicina, ou atendimento ao paciente via canais digitais, ganhou uma importância fundamental na jornada do paciente durante a pandemia, desde o agendamento de consultas e triagem, até o acompanhamento médico. 

Com a publicação recente da resolução (nº 2314/2022), que define e regulamenta a prática da atividade da telemedicina no Brasil, o tema da experiência do paciente se manteve na pauta dos investimentos em tecnologia, desde a adoção de canais de conversas até a implementação de inteligência artificial no atendimento.

Segundo a pesquisa CX Trends 2022, publicada pela Zendesk, 90% dos consumidores de serviços de saúde dizem que gastariam mais por experiências personalizadas. Por outro lado, 67% dos líderes do setor confirmam que o atendimento ao cliente é prioridade crítica de negócios.

Dados

- O relatório CX Trends de 2022, publicado pela Zendesk, revelou que as instituições de saúde que adotam soluções de experiência do cliente têm, em média, pacientes 2,7 vezes mais satisfeitos do que as que não adotaram soluções de CX.

- 90% dos consumidores de serviços de saúde dizem que gastariam mais por experiências personalizadas, e 61% deles dizem que as expectativas com a qualidade do atendimento aumentaram em relação ao ano anterior. 

- Com o uso de novos canais digitais de atendimento, como o próprio WhatsApp, Facebook Messenger e Chat, bem como de tecnologias como IA e automação com chatbots, a experiência do paciente e a jornada dele desde a triagem até o acompanhamento e tratamento médico passou a ser muito mais fácil, humanizada e eficiente.

- 67% dos líderes do setor confirmam que o atendimento ao cliente é prioridade crítica de negócios, mas apenas 23% dos líderes afirmam que estão investindo adequadamente no atendimento.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar