faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

LS Translog investe em tecnologia e ganha agilidade nas entregas

Guilherme Gargioni Divulgação uMov.me_.jpg
Tradicional transportadora no mercado farmacêutico, a empresa adotou o aplicativo de logística da uMov.me como solução para gestão logística

Presente nos 27 estados brasileiros, a LS Translog decidiu investir em tecnologia para realizar a gestão de suas entregas. Fundada em 2008, a empresa nasceu com foco no mercado farmacêutico e, embora tenha aberto seu escopo, mantém clientes importantes no setor, como Drogasil, Droga Raia, Pacheco e Pague Menos, entre outros. Com pouco tempo desde a implementação do aplicativo de logística da uMov.me, a LS Translog já registra um ganho importante na agilidade de suas entregas e na otimização do trabalho, conforme conta o supervisor de TI, Leandro Rebustini: “Nós queríamos entregar mais soluções para os colaboradores e uma melhor experiência para o cliente final”.

Em termos logísticos, o segmento apresenta uma peculiaridade: os medicamentos com apresentação obrigatória de receita médica, como é o caso de antibióticos, por exemplo. Dessa forma, o agente da LS Translog busca o documento na casa do cliente, leva até a farmácia e então entrega o produto encomendado. Segundo Rebustini, antes da parceria com a uMov.me, cada viagem era tratada como um processo diferente: “Com o aplicativo, todas as etapas foram centralizadas em um único processo, conferindo mais segurança neste tipo especial de entrega”.  

O que começou com um teste na mão de dez pessoas, atualmente, está em utilização por 1.300 agentes, entre motoboys e motoristas. Para Rebustini, as principais funcionalidades do aplicativo de logística uMov.me são a assinatura eletrônica, a URL pública de rastreio, a geolocalização de equipes em campo, e a captura de fotos e vídeos. Como resultado, o processo logístico como um todo ganha em segurança e eficiência.

Conforme o supervisor de TI, a principal demanda da LS Translog era enviar um SMS ao cliente final, através do qual ele recebe um link para acompanhar o entregador até a sua porta. Esse procedimento diminui a quantidade de reentregas, por exemplo, por cliente ausente. “Assim, melhoramos muito a imagem da LS Translog, passamos a ser vistos com outros olhos no mercado tanto pelo cliente final quanto pelos nossos parceiros”, comemora Rebustini.

O CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan, destaca a importância do aplicativo como solução para last mile: “Cases de sucesso como este mostram como a tecnologia pode tornar o processo logístico mais eficiente, rápido e seguro. Assim, cumprimos nossa missão de ajudar outras empresas e as pessoas em geral”, pondera.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar