faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

TI é essencial para homecare

Article-TI é essencial para homecare

Relatório da Deloitte ressalta interesse no uso da tecnologia para coordenar assistência médica domiciliar

A Tecnologia de Informação (TI) é considerada o investimento mais importante para as organizações participantes do programa de Assistência Médica Domiciliar (PCMH) nos Estados Unidos. A informação foi divulgada por um relatório do Delloitte Center for Health Solutions - o Centro da Deloitte para Soluções em Saúde.
 
O estudo, que analisa tendências para o mercado de homecare, conclui que o tratamento em casa se tornará uma alternativa permanente nos Estados Unidos, em curto prazo. Entre os motivos estão os custos crescentes com saúde, o envelhecimento populacional e o acesso cada vez mais fácil à TI clínica.
Para os membros do PCMH, a TI ajuda a integrar e coordenar os cuidados com a saúde, além de aprimorar o cuidado com o paciente e a medição da performance e a qualificação, baseados no princípio de qualidade e segurança.
Retorno Positivo
Um dos principais pontos revelados pelo estudo da Deloitte em relação à TI aplicada à saúde diz respeito ao retorno do investimento. Segundo o relatório, o capital inicial é alto, devido aos custos fixos de algumas tecnologias. No entanto, se as instituições conseguem investir no início, em itens como transmissão em banda larga e equipamentos para registros do paciente, os resultados do tratamento são aprimorados e os custos proporcionais se tornam menores.
O relatório mostra que a adoção deste modelo por parte dos médicos pode ser um desafio, já que é preciso convencê-los da necessidade de utilização da TI na interação com o paciente e no planejamento dos diagnósticos e tratamento. Além disso, o estudo destaca a aplicação da TI na medicina à distância, contribuindo para a prática dos cuidados primários.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

TAG: Indústria